Estava olhando os lotes de livros que tinha guardado e estava adiando leitura, buscando algo tranquilo e apaixonante. Foi nisso que encontrei Amor fora do ar, o primeiro livro da séria da Jessica Park. É uma leitura que te prende do início ao fim, por isso mesmo que eu estivesse lotada de conteúdos para estudar para as provas finais da faculdade, não larguei ele e terminei de ler em dois dias.
A história já inicia com um toque de drama, quando Julie chega ao endereço em que devia estar localizado o apartamento que alugou e pagou para ser sua casa durante seu início na faculdade, e percebe que foi enganada e está sem lugar para morar ou dinheiro. Quando informa a mãe sobre o acontecido ela consegue com que fique hospedada na casa de uma antiga amiga da época da faculdade.
+ Resenha: Eleanor & Park, Rainbow Rowell
É então que se inicia uma das histórias mais emocionantes e diferentes que eu já li na vida. Em sua nova moradia, está um conjunto de pais super-ocupados, um filho nerd fofo e focado em estudar e cuidar da irmã menor (Matt), a irmãzinha estranha e com uma maneira diferente de se comportar (Celeste), e para finalizar um irmão mais velho que está viajando pelo mundo, vivendo experiências maravilhosas e emocionantes (Finn).
Ao longo da história Julie acaba por se envolver muito com cada um dos membros da família, incluindo Finn, com quem passa horas conversando via mensagens no Facebook e e-mails, um garoto tão fascinante que a faz se apaixonar. O vínculo com Celeste e seu companheiro nada normal também se desenvolve e nasce uma relação de amor e compreensão. Com Matt tudo é tão natural, que mesmo que ela não admita, ela também se apaixona por ele de uma maneira incrivelmente fácil.
A história é louca, mas com uma normalidade que faz total sentido, traz problemas como depressão e traumas, e como é importante buscar ajuda e falar sobre esses assuntos. O livro mostra que nem tudo que se faz com boas intenções, são coisas boas de fato, com a revelação mais chocante que o livro traz, aquela que a autora já vem construindo e dando leves dicas, para se estar mais preparado, mas a verdade não deixa de ser um choque e faz aquele que está lendo ficar dividido sobre o que sentir. Raiva de Matt e de toda a família, pena dos mesmos, pena da Julie ou uma mistura de todos esses sentimentos unidos com compreensão.
Amor fora do ar definitivamente é um livro feito para fazer com que aqueles que o leiam sintam, vivenciem e de alguma maneira entre e viva a história como se estivesse lá. Ele vai trazer sim um drama, mas terão momentos fofos e muito amor, momentos de dar risada e chorar. É um livro completo, que para mim não deixa nada a desejar, porque fez tudo aquilo que era proposto fazer, e ainda entrou no meu coração como um dos meus queridinhos.
Comentários do Facebook
1 comentário
Eu já liii, nossa nunca vi ninguém falando sobre esse livro,eu amo ele demais.