Amor Contra o Tempo é o primeiro volume da trilogia Hourglass, da autora Myra McEntire.
Como foi dito anteriormente na sinopse, à história trata sobre uma garota chamada Emerson que vê pessoas do passado. A garota já passou por vários médicos e médiuns, e acabou de sair de um colégio interno, e ai seu irmão, Thomas, descobre uma organização chamada Hourglass, tal organização ajuda pessoas com o mesmo dom que Emerson.
Ah, não sei como começar a resenha desse livro. Sério. Só Deus sabe o quanto é difícil resenhar um livro que tinha tudo para ter uma resenha MARAVILHOSA e ela não ser tão boa quanto eu esperava.
É meu camarada, as aparências enganam e como enganam. Ao ler a premissa de Amor Contra o Tempo fiquei totalmente fascinado. Mas também, como não ficar? Quando vi que abordava viagem no tempo, já me interessei, e logo depois que vi um comentário que era um Doctor Who em forma de livro, ai foi que me interessei de verdade. Nunca assisti a série, mas, todos que assistem falam MEGA bem de tal seriado. Ai já viu, criei altas expectativas que não foram alcançadas no decorrer do livro, e eu não queria que isso acontecesse com esse livro.
Não é uma história ruim, mas fica longe de ser boa. Não me leve a mal, a trama é até que legal no inicio, porém, é o tipo de história que não anda e é puro rodeio, e eu acredito que com o tema que a autora escolheu dava para fazer uma história cheia de detalhes e repleta de acontecimentos, mas simplesmente decidiu deixar a trama toda ficar parada. E isso foi realmente decepcionante. Enquanto o leitor espera cenas de viagem no tempo, tem um romance totalmente clichê e chato, isso ficou um pouco irritante.
Os personagens, hum, os personagens. São totalmente clichês, não tem nenhum que se salva, todos parecem personagens copiados de outras histórias, a protagonista dispensa comentários, aquela lá é uma chata de galocha. Quando aparecem os integrantes da Hourglass, que mais lembram os personagens de X-Men. Chega até ser engraçada tamanha semelhança. Rs.
Em resumo, Amor Contra o Tempo é uma mistura de quadrinhos, ficção cientifica e filme da sessão da tarde, mas tal mistura não me agradou muito, quem sabe pra você que curte essa mistura o livro possa ser impressionante e divertido. No meu ver o livro é regular e poderia ter sido melhor.