Resenhas

Resenha: O Diário da Princesa, Meg Cabot

Conta a história de Mia, uma adolescente de catorze anos que se acha uma “aberração” por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.

O Diário da Princesa é o primeiro volume da série de livros intitulada com o mesmo nome e é escrita por Meg Cabot, autora de A Mediadora.

Como foi dito anteriormente na sinopse, o livro conta a história de Mia, uma garota que descobre que é filha de um príncipe de um reino na Europa. Sendo que Mia não quer ser princesa e ai já viu.

Acho que como aconteceu com muitos, o que me fez lê este livro, foi o filme. Sinceramente, ambos são legais, apesar de não terem muita coisa parecida, na verdade é até fiel, porém houve algumas alterações que acabaram tornando as duas ótimas obras.

Se você não curte livros estilo Disney, nem toque em O Diário da Princesa, o livro parece ter saído da mente de algum roteirista ou produtor da companhia. Mas também não é a toa que o livro acabou sendo adaptado pela Disney.

Enfim, dado os avisos, vamos começar a resenha pra valer.

Vejo muita gente falando que começaram a ler devido aos livros da Meg Cabot, e realmente os livros dessa autora são um prato cheio para essa garotada que está começando a ler. E Diário da Princesa é uma ótima série para quem está começando a se aventurar no mundo da literatura.

Tem uma história que atrai muitas pré-adolescentes, mas que encanta muitas pessoas que já passaram dos seus 30 anos. Como se trata sobre a transformação de uma garota comum em princesa faz com que a trama seja de uma leitura rápida e agradável.

Já vi muita gente massacrar a série por ser mal escrita e tudo mais, mas no meu ver a série fica longe de ser ruim, gente vamos dá uma trégua, é um livro feito para crianças e claro que não vai ter uma leitura complexa, então quando for ler, incorpore seu lado criança.

Os personagens são tão amáveis, não tenho outras palavras para descrevê-los. Apesar de Mia ser um pouco chatinha às vezes, nós entendemos que não é fácil vê sua vida mudar de uma hora para outra.

Sem querer mais me prolongar nesta resenha, O Diário da Princesa é um livro mais do que recomendado para quem está começando a ler, também recomendado para quem quer uma companhia em uma tarde chata de domingo. Fica a dica. 😀

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...