Música

Música: Café no Beco #2: O dono da Voz

Chegamos à segunda edição do Café no Beco (Atrasada, mas chegamos). Nos comprometemos a publicar uma playlist especial para vocês em todas as segunda-feiras depois daquela na qual homenageamos Maria Bethânia. Se você assim como eu está em um estado deplorável no qual a cama tornou-se seu habitat e não percebe que horas são ou em que dia estamos, aqui vai, hoje é sexta e essa coluna não deveria está aqui. Mas vamos brincar de quebrar as regras, vamos ser um pouco “Chico” hoje. E falando no interprete da vez, hoje é dia dele, o garoto Buarque de Holanda, o jovem que cantou rente à todo um regime, da forma mais sorrateira que conseguiu. Vamos à nossa playlist de Chico Buarque.

Como fizemos semana passada, abaixo você encontrará dez músicas, a nossa seleção especial do compositor, cantor, escritor e dono de tantos outros ofícios (Sim, Arquiteto também). Chico Buarque apresenta um acervo gigantesco, sendo assim a tarefa de separar dez músicas não foi fácil. Mas vamos lá!

10 – Amor Barato

 

9 – A Volta do Malandro

 

8 – A Violeira

 

7 – Baioque

 

6 – Tanto Mar

(Está música apresenta duas versões, a primeira foi VETADA pelo Regime, já a segunda é uma reedição da letra feita pelo próprio Chico Buarque por conta dos acontecimentos que sucederam a Revolução dos Cravos, o vídeo abaixo apresenta as duas e um trecho de entrevista.)

 

5 – Quem te viu, quem te vê.

 

4 – O Meu amor

 

3 – A voz do Dono e o Dono da Voz

 

2 – Flor da Idade

 

1 – Geni e o Zepelim

Chico das mulheres, das mensagens políticas, da música perfeitamente planejada. Faltou dezenas de canções nesta lista, sabemos disso, mas outros “Cafés no Beco” virão e você pode sugerir quem será o próximo cantor ou cantora a figurar neste espaço, é simples, deixe sua sugestão nos comentários e atenderemos assim que a segunda-feira chegar!

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...