O escritor alemão Johann Goethe costumava dizer que a vida é feita de sacrifícios, mas, que grandes sacrifícios eram fáceis, difícil mesmo era passar pelos pequenos e contínuos diariamente. Se no mês de abril entramos em contato com a nossa força interior ao desbravar leões com o arcano 11 do tarô, o mês de maio pede que voltemos o olhar para nós mesmos, com o arcano 12, “O Enforcado”.
“O tarô é composto por 22 arcanos maiores. Todos os meses e anos, pela numerologia, a energia de uma carta ou arcano rege o nosso caminho. No caso de maio de 2023, a soma dá 12, que corresponde ao arcano do Enforcado, que nos traz a reflexão de perceber onde estamos nos sacrificando e se realmente queremos esse sacrifício ou se ele acontece em virtude de um local que queremos realmente chegar no futuro”, explica Gabu Camacho que é Astrotarólogo (astrólogo e tarólogo) há quase dez anos e se dedica a decifrar o inconsciente em suas redes sociais diariamente.
O arcano do Enforcado, apesar do nome, não tem nada de vítima. Ele nos traz uma mensagem de reencontro com aquilo que queremos em nossa vida e nos faz pensar se de fato, estamos nos sacrificando pelos nossos sonhos ou se estamos inertes esperando que alguém faça algo por nós. Ele nos convida a deixar para trás os velhos modelos de pensamento e padrões de comportamento que não nos servem mais, a olhar para dentro de nós com mais atenção e refletir antes de tomar decisões importantes. “É o momento de dar uma pausa para ver as coisas por outro ângulo, em vez de só apressar as coisas. O mês de maio é seu momento de conversar consigo e com sua intuição”, diz Camacho.
Aproveitando a energia, o mês de Maio tem um trânsito astrológico interessante: até o dia 15 de maio, o planeta Mercúrio está em movimento retrógrado no signo de Touro. “Esse trânsito costuma causar medo nas pessoas por ser marcado por dificuldades na comunicação e questões práticas. Apesar disso, quando a gente pensa de forma holística na primeira quinzena do mês, que traz esse posicionamento, vemos que ele vem para agregar ainda mais o nosso ‘olhar para dentro’ que o Enforcado pede”, completa o especialista.
Para quem quer saber mais sobre como aproveitar as energias sutis do universo, e os mistérios do inconsciente com o tarô e astrologia, Gabu Camacho compartilha diariamente dicas em suas redes sociais. Siga @GabuCamacho (Instagram, TikTok e Twitter) e fique por dentro de todos os movimentos energéticos.
Comentários do Facebook
Sem comentários