Por que escolhemos parceiros parecidos com os nossos exs?
Unsplash
Atualizações, Sociedade

Por que escolhemos parceiros parecidos com os nossos exs?

De acordo com o estudo realizado pela Universidade da Califórnia intitulado “Consistência e inconsistência entre parceiros românticos ao longo do tempo”, verifica-se que socialmente temos tendência de gostar de pessoas que se parecem com nossos ex-namorados. Segundo o Mestre em psicologia Paul Eastwick, cada pessoa tem um “tipo” e essa criação envolve características físicas e de personalidade. Por isso é comum que algumas pessoas se relacionem com parceiros que, em algum nível, têm características semelhantes aos parceiros anteriores. Não sem motivo, algumas pessoas parecem ter talento para namorar apenas pessoas muito parecidas entre si, mas essa habilidade pode ser devida ao equilíbrio energético.

Segundo Maicon Paiva, Fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, a forma com que sentimos as energias influenciam as escolhas de nossos parceiros amorosos: “Alguns encontros que temos na vida não devem ser chamados apenas de coincidências. Com exceção daquelas que são criadas pelos astros, as energias do universo conspiram a favor de algumas relações e existem pessoas que têm maior sensibilidade para entender esse fluxo energético, por isso conseguem encontrar pessoas que vibram na mesma frequência, que tendem a ter características semelhantes, se comparado ao histórico de relações”, explica Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar.

Segundo Geoff MacDonald e Yoobin Park, da Universidade de Toronto, os indivíduos tendem a buscar parceiros com personalidade parecidas à sua e, mesmo quando isso é levado em consideração, seus antigos e novos pares tendem a ser semelhantes em alguns aspectos. Considerando essa tendência, algumas pessoas podem acreditar que a história do novo relacionamento será igual à anterior. Para afastar a desconfiança, faça uma Consulta Espiritual para tirar todas suas dúvidas sobre o futuro desse novo amor e se livrar das mágoas e problemas do passado, permitindo um recomeço verdadeiro sem que problemas antigos voltem a acontecer, ficando aberto para um novo afeto.

A busca por um relacionamento é impulsionada pela necessidade de afeto. Segundo conceitos da psicanálise, a representação do apego acaba por gerar carinho entre as partes, bem como confiança, intimidade e saudade quando estão distantes. Esse conjunto de sentimentos reúne bem o amor que uma pessoa sente pela outra, ou seja, quando alguém busca o parceiro parecido com o ex, é porque sente sente falta de traços de personalidade que geram atração.  Para estimular que o novo relacionamento seja próspero e as energias negativas fiquem longe, faça Limpeza Espiritual, dessa forma o casal consegue manter apenas energias positivas logo no começo do relacionamento.

Acredita nas coincidências criadas pelo universo? Alguns encontros que temos na vida não são por acaso! Para que você possa aguçar a compreensão sobre as boas mudanças que as energias podem fazer no seu relacionamento, atual ou futuro, conheça os serviços do Espaço Recomeçar que já ajudou mais de 35 mil pessoas.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário