fechar
GourmetNotícias

MasterChefBR EP12 TEMP4: Prova do Ouriço e Drinks Gourmetizados

MasterChefBR EP12

No MasterChefBR EP12, transmitido na noite de ontem (23/05), tivemos mais uma prova da Caixa Misteriosa. E o que havia dentro da caixa era um dos ingredientes mais inusitados já vistos no MasterChefBR: ouriço do mar.

Jacquan que, como disse,  já fez muito ouriço na vida, ensinou os competidores a abrirem o animal. A aula deu um alívio aos cozinheiros, já que é um processo complicado: além de muito duro o animalzinho é venenoso.

Os melhores pratos foram os de Victor V., Deborah e Valter. Deborah, que tem mantido um nível altíssimo dentro da competição, levou a melhor de novo. O prato dela se destacou tanto no sabor quanto na apresentação. Jacquan chegou a dizer que era um prato digno de restaurante estrelado.

Os três piores foram Fernando, Fabrizio e Mirian.

Mas no MasterChefBR EP12 as surpresas não pararam no ouriço. Tão logo os vencedores subiram ao mezanino, Ana Paula anunciou a novidade. Antes da prova de eliminação, os competidores que ficaram na média na primeira prova teriam uma nova chance de se salvar. Nessa prova intermediária, no entanto, ninguém cozinhou. Isso mesmo! Alguns ingredientes prontos foram trazidos, apenas para que os participantes montassem o prato. Aderlize, que sempre monta belos pratos, se salvou. Todos os outros foram para uma prova TENSA de eliminação.

Ingredientes disponíveis para a prova de montagem de prato. (Crédito da Imagem: twitter.com/masterchefbr)

Prova de Eliminação – MasterChefBR EP12

Se você, como eu, estava pensando que já não poderiam ter mais novidades no MasterChefBR EP12, se enganou. A prova de eliminação consistia em criar pratos a partir de ingredientes e sabores de três drinks! Para ajudar os cozinheiros, o mixologista (que é tipo um super barman gourmetizado) Spencer Amareno preparou os drinks Bloody Mary, Caipirinha e CMT (de criação própria), a partir dos quais eles teriam que cozinhar.

Caipirinha, CMT e Bloody Mary preparados por Spencer Amareno (Crédito da Imagem: twitter.com/masterchefbr)

Os destaques positivos da prova foram Yuko (CMT), Ana Luiza (Bloody Mary) e Michele (Caipirinha). A grande vencedora foi Ana Luiza, que foi, aliás, alvo de falsas polêmicas durante essa semana, característica do péssimo jornalismo que tem muito força no Brasil.

Os piores pratos foram os de Nayane e Tayse, ambos inspirados pelo Bloody Mary. Quem se despede do MasterchefBR nessa semana é Nayane,mas não sabemos até quando, já que no próximo episódio tem REPESCAGEM!! Até lá!

(Crédito da Imagem em Destaque: https://twitter.com/masterchefbr)

Tags : BandfeaturedFogaçaJacquanMasterchefPaola
Karina Constancio Sanitá

Sobre Karina Constancio Sanitá

Araraquarense, quase cientista social.