Livro que inspirou filme "O Amor Mandou Mensagem" tem narrativa cativante e fala de perdas e superações
Atualizações, Livros

Livro que inspirou filme “O Amor Mandou Mensagem” tem narrativa cativante e fala de perdas e superações

Cercado de expectativas, o filme O Amor Mandou Mensagem, adaptação do livro da alemã Sofie Cramer SMS Para Você (Editora Jangada), já tem data de estreia no Brasil: 11 de maio. Esta nova versão para o audiovisual contará com Priyanka Chopra Jonas no papel de Mira Ray (no livro, Clara) e Sam Heughan, que viverá o jornalista Rob Burns (no livro, Sven). Como cereja do bolo, teremos a cantora Celine Dion em sua estreia no cinema e, claro, assinando a trilha sonora.

Em SMS Para Você, livro que já ganhou uma aclamada adaptação na Alemanha em 2016 (SMS für Dich), Clara se vê arrasada após a morte trágica de seu namorado Ben, pouco depois de ter sido pedida em casamento. Para driblar a saudade, passa a enviar diariamente uma mensagem para o celular de seu falecido noivo.

O que ela não sabe, entretanto, é que o número do celular de Ben já havia sido transferido para outra pessoa, o jovem jornalista Sven, editor de economia numa fase de baixa criatividade profissional e ainda um pouco abalado pelo final de seu último relacionamento. Movido pela curiosidade e por uma inesperada conexão, Sven embarca numa apaixonada missão para descobrir a verdadeira identidade da misteriosa remetente. Entre alegrias e decepções, segundas chances, perdas, superações e novos amores, esta história de amor cativa o leitor, de forma delicada.

Na nova versão audiovisual, a adição de Celine Dion, que interpreta a si mesma, dá um tempero extra para a história. Em O Amor Mandou Mensagem (Love Again no original), a artista será entrevistada pelo jornalista e protagonista do filme e, de quebra, tentará ajudá-lo a se aproximar de Mira.

SMS Para Você é uma obra que toca em muitas questões do cotidiano, sem amenizar a realidade e exalta também o poder das amizades e da empatia. Um livro que toca em muitas questões do cotidiano, sem amenizar a realidade e exalta também o poder das amizades e da empatia. E quem compra o livro enquanto o filme estiver em cartaz, ganhará um ingresso para conferir essa incrível adaptação para as telonas (sujeito a disponibilidade no ato da compra e condições de uso marcadas no ingresso).

Trecho do Livro:

Como em transe, Clara abre os olhos, hesitante. E desperta bruscamente.

No mesmo instante, se sente estranha, como se tivesse ficado presa em um tempo desconhecido.

De repente, a crua realidade volta a se manifestar: Ben não está presente.

Ben nunca mais estará presente.

Deve ter sido um sonho. Fazia tempo que Clara não sonhava. Tampouco sorri há exatos dois meses e cinco dias, mesmo tendo tentado fazê-lo algumas vezes, até para evitar que sua mãe continuasse a consolá-la com suas extenuantes ladainhas. Se voltasse a ser a antiga Clara, talvez sua mãe a abandonasse à própria sorte.

Abandonada à própria sorte…

É exatamente assim que se sente desde que Ben morreu, ao cair da sacada naquele dia de janeiro.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário