O fim de Outubro chegou, e com ele veio a época favorita dos amantes de terror. O Halloween é uma tradicional festa norte-americana que surgiu nas Ilhas Britânicas e é reproduzida em diferentes países, inclusive no Brasil. Pensando nisso, a Disal, referência no mercado editorial, criou a campanha “Circo das Palavras Sombrias”, para os fãs que buscam uma boa história fazer parte da sua noite sombria.
+ Halloween: 5 livros de terror para entrar no clima
A celebração conta com várias simbologias e personagens que abraçam o misterioso e enriquecem a atmosfera do medo. No âmbito científico, essa atração pelo sobrenatural pode ser justificável. Segundo especialistas, algumas pessoas são naturalmente predispostas a sentir atração por histórias de terror. Pode haver componentes hereditários, acompanhados de alterações localizadas nos sistemas neuronais responsáveis pela capacidade de gerar empatia e de sentir medo.
De acordo com o Relatório anual de Author’s Earnings de 2021, devido ao seu caráter literário especulativo, os gêneros suspense e terror são um dos mais lidos porque as pessoas querem saber sobre os segredos por trás do lado paranormal, místico e sombrio da vida humana. E você? Prefere doces, travessuras, um livro ou tudo junto?
Confira a seleção feita em parceria com o Beco Literário:
Box “Terríveis Mestres”
Nada melhor que entrar no clima de Dia das Bruxas com alguns dos maiores nomes do horror mundial. Histórias de Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle estão reunidas no box “Terríveis Mestres” e, com narrativas carregadas de mistérios e personagens sombrios, prometem prender o leitor da primeira à última página.
“Carrie” – Stephen King
Em “Carrie”, adaptado para os cinemas como “Carrie, a Estranha”, King mescla o fanatismo religioso, as mudanças típicas da adolescência feminina e ocorrências sobrenaturais em uma de suas obras mais famosas.
“O Vilarejo” – Raphael Montes
O horror nacional está mais vivo que nunca. Em “O Vilarejo”, Raphael Montes, autor de “Bom Dia, Verônica” e vencedor prêmio Jabuti de 2020, conta a história de um padre e demonologista que investiga a conexão de cada um dos pecados capitais com um demônio. A partir disso, descobre registros de um amaldiçoado vilarejo onde, gradativamente, a população é extinguida.
Por se tratar de um curto livro de contos, é uma alternativa perfeita para entreter-se na noite de Halloween.
“Frankenstein” – Mary Shelley
Em um dos mais célebres romances do século XX, Mary Shelley conta a história do cientista Victor Frankenstein que, após inúmeras tentativas, consegue dar vida a um monstro feito de restos humanos. Além do aspecto sombrio, a obra também aborda reflexões profundas sobre a solidão, o preconceito e a prepotência humana.
“Drácula” – Bram Stoker
É impossível citar livros de terror para o Halloween sem mencionar o vampiro mais notório da história mundial. Em uma obra atemporal e majestosamente construída, Bram Stoker utiliza fragmentos de cartas, notícias e diários para narrar o conflito entre uma população londrina coagida pelo medo iminente e Conde Drácula, criatura morta-viva sedenta por sangue humano.
Comentários do Facebook
Sem comentários