Atualizações, Colunas

ESPECIAL STAR WARS #02 | Por dentro da saga

Hoje é o nosso segundo dia de especial e eu resolvi falar sobre as armas utilizadas na história. Por que? Porque eu acho elas legais e é sempre bom falar de algo que nos empolga. Certamente quem é iniciante na série vai adorar saber um pouco mais do mundo de Star Wars, e quem é fanático como eu vai amar saber mais sobre o mundo, não é mesmo?

Então vamos lá! Todos sabem que em Star Wars o brilho é todo dos sabres de luz, mas primeiro vamos falar da PISTOLA BLASTER!

Pistola Blaster
A pistola blaster é a arma de alcance padrão de militares e civis na galáxia. Ela dispara explosões coesas de energia luminosa que são denominadas tiros – parece óbvio, eu sei, haha. Elas são disponíveis em vários tamanhos e diferentes formas. Além dos tiros, as pistolas podem ter suas funções ampliadas, podendo lançar pontas de gancho e afins, ou seja: elas tem uma capacidade enorme de danos. Grande parte das pistolas possuem também a opção de atordoamento que deixa o alvo incapacitado, sem causar danos físicos. Mas se você está pensando que elas são as armas mais incríveis da galáxia está muito enganado! Elas causam sim danos enormes, mas podem ser paradas por vedações magnéticas e escudos defletores justamente por ser uma explosão de energia.

Agora vamos falar dos queridinhos da galáxia – e dos fãs, afinal… quem nunca sonhou em ter um sabre de luz?

O sabre de luz é a arma dos Jedis. É usado para atravessar portas resistentes a explosões ou para enfrentar inimigos. Usando a Força, um Jedi pode prever e devolver tiros da blaster. A maioria dos sabres tem um punho simples de metal e possui somente uma lâmina, porém alguns são bem mais complexos. Darth Maul possui um sabre de luz duplo, o que traz uma vantagem muito grande no duelo com Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn.

O irônico disso tudo é que a arma é a marca dos Jedis, mas também é usada pelos inimigos deles, os Sith. A diferença está nas cores. Geralmente a lâmina do sabre de luz de um Jedi é verde ou azul (não são as únicas cores permitidas, um exemplo disso é a lâmina púrpura do Mestre Jedi Mace Windu), enquanto a dos Sith são geralmente de um vermelho intenso e agressivo.

Como acontece essa escolha? Bem, existe um rito de passagem essencial para os Jedi. Esse rito é chamado de Encontro. No Encontro os jovens vão até o planeta Ilum, onde buscam cristais kyber para criar seus primeiros sabres de luz. Os cristais ficam na Caverna de Cristal e são eles que “chamam” os Jedi com o qual sentem uma sintonia.

Depois de encontrar o cristal correto os jovens se reunem com Huyang (um droide) que escolhe o resto da estrutura do sabre. Só então os jovens concluem o ritual e constroem suas armas Jedi usando a Força.

E você, já escolheu sua arma?

29

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...