Resenhas

Resenha: Ecos da Morte, Kimberly Derting

Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

CONTÉM SPOILERS

Violet é uma garota que tem o dom de ver, sentir, ouvir e saborear as marcas da morte. Sempre quando há um assassinato brutal, e as vítimas são violentamente mortas, elas chamam por Violet, para que ela possa pegar os corpos de enterrar de forma que eles descansem em paz.

Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lado. Uma luz matizada parecia radiar embaixo d’água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alçar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ai se comportar daquele jeito.

Aquilo só poderia significar uma coisa…
Havia algo morto ali embaixo.

Poucas pessoas sabem desse dom que a menina possui, isto é, apenas sua família – pai, mãe, tio e tia – e seu melhor amigo Jay, o garoto mais popular da escola, diferentemente de Violet, que só é conhecida por ser ”amiga de Jay” e, mesmo andando com o garoto mais disputado da escola, não sente nada por ele, até as férias de verão. Quando retornam à escola, sua visão sobre Jay muda completamente, e ela se sente cada vez mais próxima e apaixonada pelo rapaz.

Violet queria que a paixonite passasse logo, para que ela pudesse voltar ao estágio de serem apenas amigos, caso contrário, aquele seria um longo – e doloroso – ano.

No entanto os assassinatos estão cada vez mais constantes, e agora só ocorrem com garotas, e isso faz com que a família Violet não a deixe sair de casa sozinha, e mesmo sendo praticamente normal, Violet quer pegar o assassino, e sabe como fazer isso, usando o seu dom, mas não funciona da primeira vez, o que deixa Jay muito irritado com a obsessão da garota, e o faz se afastar da amiga, mesmo amando-a.

Jay não levantou nenhum olhar para Violet por uma semana.
Até vê-la com Grady.

A história vai evoluindo gradualmente e ficando mais interessante a cada página, os acontecimentos com e dos personagens são surpreendentes, o livro é ótimo com uma escrita é impecável, assim como a arte de capa e a lombada.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...