Resenhas

Resenha: Estonteantes, Sara Shepard

Em Rosewood, o tempo passa, mas os segredos do passado ficam. E a misteriosa “A” não parece disposta a esquecê-los. No 11º volume da série Pretty Little Liars, sucesso nas prateleiras e na TV, as vidas de Aria, Emily, Hannah e Spencer seguem seus rumos sem muitos percalços. Mas nada é o que parece quando se trata das quatro belas mentirosas. A cada pequeno segredo, elas seguem se envolvendo numa teia cada vez mais perigosa. E alimentando a sede de vingança de “A”, que as atormenta desde o desaparecimento da ex-amiga e confidente do grupo, Alison DiLaurentis.

Estonteantes é o décimo primeiro volume da série de livro “Pretty Little Liars”, escrita por Sara Shepard.

Após várias perseguições de “A”, as amigas de Ali só desejam um pouco de paz. Mas óbvio que “A” não vai deixar a situação nada fácil. Depois de matarem Tabitha na Jamaica, o remetente das mensagens está mais perverso que nunca.

Poucos sabem, mas Emily teve um filho; para não trazer o escândalo a público, a garota teve que dar seu filho a um casal. Só que a própria nadadora tinha prometido a criança para uma mulher. E este é o centro do desenrolar de Estonteantes.

Enquanto esse segredo assola Emily, outros circundam suas amigas. Aria acaba descobrindo uma coisa sobre o pai de seu namorado e fica na dúvida de falar ou não. Spencer que foi aceita em Princeton decide se enturmar com os estudantes e, ao querer se entrosar no grupo social de sua nova faculdade, descobre que para se enturmar é bem mais difícil do que pensa. Hanna está decidida a voltar com Mike e não medirá esforços para separar o garoto de sua namorada atual.

Mais um livro de PLL, nossa, mais um! Depois de onze volumes, eu ainda me sinto estupefato ao acabar este. Confesso que esse não foi lá essas coisas, mas, a série tem a incrível capacidade de me deixar entretido e totalmente absorto na história das Belas Mentirosas.

Depois do final estarrecedor de Implacáveis, Estonteantes começa da forma mais calma possível, porém, sabemos que nada fica calmo por muito tempo. O grande problema deste tomo da série é a falta de grandes acontecimentos durante o seu decorrer. Você percebe que a autora está tornando o caminho para o clímax da maneira mais lenta, que consequentemente acaba causando um pouco de animosidade no leitor. Mas não pense que você não irá se surpreender, Shepard faz coisas impossíveis, meu camarada.

Apesar de o livro ser um pouco arrastado, o final chega para surpreender e suprir a falta de fatos cruciais no decorrer do volume. A criatividade de Sara Shepard vai longe. Com sua maneira única e cautelosa de construir a teia de mentiras e segredos, a autora consegue criar conexões inimagináveis. Sempre com várias cartas na manga, faz com que a trama sofra reviravoltas bruscas e mirabolantes, causando dúvida e ansiedade no leitor.

Confesso que este fica longe de ser um dos melhores, mas cumpre todas as expectativas e deixa quem está lendo ainda mais curioso para saber o que vai se suceder no próximo capítulo da história.

Como sempre falo, Pretty Little Liars é uma série para quem gosta de mistério e confusão. Repleta de várias tramas incríveis, os livros escritos por Sara Shepard são mais que recomendados.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...