Críticas de Cinema

Crítica de Cinema – Academia de Vampiros, O Beijo das Sombras

Esqueça tudo o que você aprendeu sobre vampiros – eles definitivamente não brilham à luz do sol, e vivem em uma sociedade bem mais complexa do que você imagina. Rose e Lissa sabem disso melhor do que ninguém. Lissa é a princesa de um clã muito importante de vampiros. Sua melhor amiga, Rose, é meio vampira, meio humana, e tem como missão se tornar guardiã de Lissa. Pressentindo que algo ruim vai acontecer, Rose decide que devem fugir. Elas passam dois anos assim, mas são encontradas e levadas de volta à escola de vampiros São Vladimir, onde terão que relembrar as causas de sua fuga e sofrer suas consequências. São paixões e vidas em jogo, traições e reviravoltas de tirar o fôlego, parte do mundo criado por Richelle Mead e povoado por personagens fortes e irresistíveis.

CONTÉM SPOILERS!

Bom galera, eu, sendo uma grande fã da saga Academia de Vampiros, não via a hora da adaptação de cinema ser lançada, mesmo tendo aquele medo de como iria ficar, enfim, confesso que esperava muito mais deste filme e me decepcionei bastante quando o assisti.

O filme começa com um flashback uma viajem de carro, cujo Lissa Dragomir, Rose Hathaway e a família de Lissa estão dentro, mas acaba acontecendo um imprevisto e com isso ocorre um acidente, que mata os pais e o irmão de Lissa.

Logo após este flashback, volta para os dias de hoje e mostra como Lissa e Rose estão vivendo, já que depois do acidente que quase as matou, começaram a ocorrer coisas estranhas, e para tentar acabar com isso, as duas resolvem fugir de São Vladimir, mais conhecida como Academia de Vampiros, um internato para Moroi e Dampiros estudarem e aprenderem a controlar suas habilidades.

Morois são os vampiros da Realeza, eles são inteiramente vampiros, bebem sangue, não podem ficar muito expostos a luz so sol, mas estão vivos. E eles tem poderes sobre os quatro elementos

Dampiros são os metade vampiros, metade humanos, que se alimentam tanto de sangue quanto de comida normal. São encarregados de proteger os Moroi dos Strigoi, uma raça de vampiros malignos que se alimentam de Morois.

O filme é narrado na perspectiva de Rose Hathaway, Dampira que está encarregada de cuidar de Vasilisa Dragomir – mais conhecida como Lissa, que é membro da realeza e além de ser apenas um membro, ela é uma Princesa, a última da linhagem Dragomir e a segunda na linha de sucessão ao trono.

Após um ano fugindo, os guardiões de São Vladimir as encontram e as levam de volta ao colégio, e é ai que a história realmente começa. Chegando na escola, Lissa e Rose se veem numa posição díficil. Lissa perdeu um ano de estudos, o que a prejudica na arte de se especializar em algum elemento ( Ar, Terra, Fogo ou Água) e Rose, que perdeu um ano de treinamento para lutas e batalhas, que a ajudaria na proteção dos Moroi.

Elas se encontram em um grande perigo quando voltam ao colégio, e coisas estranhas voltam a acontecer, e para conseguir supera-las, uma terá que ajudar a outra. Uma história envolvendo amor ( cada uma com o seu caso), mistério, suspense e drama.

Confesso que esperava BEM MAIS desta adaptação, fiquei bem decepcionada quando a assisti. A única que não deixou MUITO  a desejar foi Zoey Deutch, atriz que interpreta Rose Hathaway, ela seguiu certamente o que a personagem faz e sua atuação foi muito boa no contexto, já Lucy Fry, atriz que interpreta Lissa Dragomir, senti que ela poderia entrar um pouco mais no papel, no livro ela é uma garota que está passando por muitos problemas, algumas horas é fraca mas em outras é muito forte, e ela não conseguiu passar isto neste filme.

Por outro lado,  Danila Kozlovskyator que interpreta Dimitri Belikov, conseguiu entrar no papel e passar a imagem que nosso querido Dimitri passa nos livros, apenas achei que ele não foi muito explorado neste filme, o que foi um ponto ruim.

Na minha opinião, um livro de mais de 300 páginas teria que ter mais do que 1 hora e 44 minutos de filme, para pelo menos tentar passar a história nem que seja um pouco mais parecida com o livro. Enfim, é uma adaptação, e não podemos esperar muito de adaptações… Mas confesso que fiquei bem chateada com esta, achei que seria mais parecida com o livro e não foi. Senti falta de partes cruciais da história que poderiam ter sido colocadas neste filme.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...