Atualizações, Livros

Beco na Bienal: Especial Raphael Montes #15

Raphael Montes é um dos autores favoritos de toda a equipe do Beco Literário. E é muito claro o motivo de tanta adoração. Com três romances publicados, contos e uma coluna no Jornal O Globo, Raphael é o autor nacional mais promissor em muito tempo.

Nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1990, venceu o Prêmio Benvirá de Literatura 2010, com apenas 20 anos. Na ocasião, teve o seu primeiro sucesso publicado pelo selo da Editora Saraiva. O livro Suicidas tirou o folego dos leitores que acompanhavam ao decorrer dos capítulos em um ritmo eletrizante a participação de jovens da elite carioca em um jogo de roleta-russa, o que os levou a tal situação e o desespero de suas famílias ao acompanhar a investigação policial após o ocorrido. Tudo isso em capítulos alternados que prendem a atenção de um modo pouco visto por aí. Não é à toa que a demanda pelo livro continua alta mesmo após 7 anos de sua primeira publicação.  Por isso, foi lançado neste mês de agosto uma nova versão deste best-seller, pela Editora Companhia das Letras.

Em 2014 chegou nas livrarias o sucesso Dias Perfeitos, que conta a história de ‘amor forçado’ entre Clarissa e Théo. O livro pode ser encontrado em 22 países e foi escolhido como “Livro do Mês” da Amazon americana, sendo aclamado mundialmente. O livro rendeu inclusive uma peça de teatro que estava com temporada em São Paulo há poucas semanas.

Raphael Montes é capaz de aliar a atmosfera de suspense de um filme de Alfred Hitchcock ao humor negro de Quentin Tarantino. – The Guardian

Apenas 1 ano depois foi lançado O Vilarejo, um livro de contos interligados que renderam a Raphael uma comparação (muito justa) com Stephen King. O ‘romance fix up terror’ como ele mesmo define era apenas uma amostra do que estava por vir.

No final do ano passado fomos agraciados com o lançamento de “Jantar Secreto”. O romance reflete bem a angústia de muitos jovens que experimentam o amargo gosto do fracasso aos 25 anos. No Brasil, a maior taxa de desempregados está nessa faixa etária. Mas isso é apenas um mero detalhe nesta história que envolve romance com prostitutas, mudanças de vida e acredite, canibalismo. Inclusive temos uma resenha bem completa, que você pode ler clicando aqui.

Raphael Montes está entre os mais brilhantes ficcionistas jovens que conheço. Ele vai certamente redefinir a literatura policial brasileira e surgir como uma figura da cena literária mundial. – Scott Turow

Montes apresenta na TV Brasil o programa Trilha de Letras, espaço onde proporciona um bate-papo com outros autores, booktubers e jornalistas. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras ás 21:30.

No dia 2 de setembro, Raphael estará distribuindo autógrafos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Será ás 18:00 no stand da Saraiva. No dia 5 de setembro, ás 17:30 terá sessão em São Paulo, na Loja Saraiva do Shopping Eldorado.

Se você ainda não conhece as histórias, aproveite! A Amazon está com os títulos do autor com desconto este mês, é só clicar aqui e aproveitar!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário