Bienal
Bienal
Cultura, Livros

Autores brasileiros para conhecer na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Vários autores brasileiros já confirmaram presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2024, tanto nomes de casas editoriais conhecidas como a Planeta e a Companhia das Letras quanto autores independentes. Como a Bienal do Livro de São Paulo é uma das maiores do Brasil, o público precisa se preparar e já conferir as agendas de mesas, bate-papos e autógrafos para não perder as oportunidades.

E para facilitar esse roteiro, seguem alguns nomes imperdíveis para conhecer na Bienal do Livro de São Paulo de 2024.

Paola Siviero

Paola Siviero é escritora e roteirista. Nasceu em Belo Horizonte, cresceu em São José dos Campos e é nômade no plano real e imaginário. Apaixonada por animais, começou a desenvolver e escrever A lenda da caixa das almas durante o ano em que morou na Suíça, rodeada por lagos e montanhas.

Seu primeiro livro, O auto da maga Josefa venceu, em 2019, o Prêmio Leblanc (melhor romance nacional de fantasia, ficção científica ou terror) e o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica (melhor romance de fantasia), além de ter sido finalista do Prêmio Argos. Em 2019 e 2020, participou como co-apresentadora do podcast Curta Ficção, um dos principais programas de áudio brasileiros sobre escrita.

Atualmente mora em São Paulo com a família.

Saiba mais sobre a autora em suas redes sociais.

Agenda:

  • Estande da editora Gutenberg – Lançamento e sessão de autógrafos do livro “A Torre do Pântano dos Ossos” – Dia 08 às 17h
  • Mesa na Arena Cultural – Tema: Família é um assunto complicado, com autógrafos em seguida – Dia 12 às 16h
  • Estande da editora Gutenberg – Sessão de autógrafos do livro “A Torre do Pântano dos Ossos” – Dia 12 às 16h
  • Estande da editora Gutenberg – Lançamento e sessão de autógrafos do livro “A Torre do Pântano dos Ossos” – Dia 14 às 17h

Carol Façanha

Escritora e doutora em literatura de língua inglesa da UERJ, Carol Façanha recebeu o Prêmio Le Blanc, foi Finalista do Prêmio Odisseia Literatura Fantástica e semifinalista no Prêmio Aberst por seu primeiro romance, a distopia cyberpunk “Não Esqueça”. Seu último lançamento, “A hora da serpente”, está na segunda edição após ter a primeira esgotada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Agenda:

  • Estande do Escreva Garota – Conversa: Mil braços de fumaça: as diferentes formas do machismo na literatura- Participantes: Carol Façanha e Isadora César Pacello – Dia 09 às 17h
  • Estande Amazon Kindle A48 – Bate papo: Escrita Premiada: Existe Fórmula para o Sucesso? – Participantes: Carol Façanha, Cibele Laurentino, Vanessa Passos, Liz Negrão com mediação de Juliani Monçores – Dia 11 às 18h.
  • Estande da editora Cabana Vermelha – Lançamento do livro “A Prisão de Escamas” – Autógrafos diários

Pedro Rhuas

PEDRO RHUAS cresceu em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do litoral do Ceará. Lançado em 2021 pela Editora Seguinte, seu romance de estreia, “Enquanto eu não te encontro”, tornou-se um best-seller instantâneo no Brasil, consolidando-o como uma das novas vozes da literatura jovem brasileira. Em 2023, ele foi além: integrou a coletânea “A gente se vê na Parada”, da HarperCollins Brasil, publicou a novela “O Universo sabe o que faz” e o seu novo romance, “O mar me levou a você”, que sai em setembro.

Rhuas, que além de escritor é também jornalista e cantor, lança trilhas sonoras para seus livros: “Contador de História”, primeiro álbum de estúdio, passou das 500 mil reproduções no Spotify. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP+ e as potências de um Nordeste vivo.

Seu universo literário compartilhado, chamado de RHUASVERSO, está apenas começando!

Saiba mais sobre o autor em suas redes sociais.

Agenda:

  • Arena Cultural – Realizando Sonhos – Participantes: Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Maidy Lacerda e Milena Souza na mediação – Dia 07 às 10h30
  • Estante virtual – Bate papo – Participantes: Pedro Rhuas e Rodrigo Manhita – Dia 09, às 18h
  • Skeelo Talks – Bate papo com Clara Alves e Pedro Rhuas e mediação de Patrick Torres, mais sessão de autógrafos – Dia 10 às 15h
  • Estande da editora Companhia das Letras – Sessão de autógrafos – Dia 12 às 18h.
  • Estande Amazon Kindle A48 – Bate papo com Pedro Rhuas mediado por Maria Ferreira – dia 15 às14h
  • Arena Skeelo – Bate-papo: Dar vida a personagens com ilustrações, músicas e criações de universos multimídias, protagonismo queer, dando cara aos livros. – Participantes: Pedro Rhuas, Natalia Avila e Mika Serur – Dia 13 às 13h.
Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário