Vários autores brasileiros já confirmaram presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2024, tanto nomes de casas editoriais conhecidas como a Planeta e a Companhia das Letras quanto autores independentes. Como a Bienal do Livro de São Paulo é uma das maiores do Brasil, o público precisa se preparar e já conferir as agendas de mesas, bate-papos e autógrafos para não perder as oportunidades.
E para facilitar esse roteiro, seguem alguns nomes imperdíveis para conhecer na Bienal do Livro de São Paulo de 2024.
Paola Siviero
Paola Siviero é escritora e roteirista. Nasceu em Belo Horizonte, cresceu em São José dos Campos e é nômade no plano real e imaginário. Apaixonada por animais, começou a desenvolver e escrever A lenda da caixa das almas durante o ano em que morou na Suíça, rodeada por lagos e montanhas.
Seu primeiro livro, O auto da maga Josefa venceu, em 2019, o Prêmio Leblanc (melhor romance nacional de fantasia, ficção científica ou terror) e o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica (melhor romance de fantasia), além de ter sido finalista do Prêmio Argos. Em 2019 e 2020, participou como co-apresentadora do podcast Curta Ficção, um dos principais programas de áudio brasileiros sobre escrita.
Atualmente mora em São Paulo com a família.
Saiba mais sobre a autora em suas redes sociais.
Agenda:
- Estande da editora Gutenberg – Lançamento e sessão de autógrafos do livro “A Torre do Pântano dos Ossos” – Dia 08 às 17h
- Mesa na Arena Cultural – Tema: Família é um assunto complicado, com autógrafos em seguida – Dia 12 às 16h
- Estande da editora Gutenberg – Sessão de autógrafos do livro “A Torre do Pântano dos Ossos” – Dia 12 às 16h
- Estande da editora Gutenberg – Lançamento e sessão de autógrafos do livro “A Torre do Pântano dos Ossos” – Dia 14 às 17h
Carol Façanha
Escritora e doutora em literatura de língua inglesa da UERJ, Carol Façanha recebeu o Prêmio Le Blanc, foi Finalista do Prêmio Odisseia Literatura Fantástica e semifinalista no Prêmio Aberst por seu primeiro romance, a distopia cyberpunk “Não Esqueça”. Seu último lançamento, “A hora da serpente”, está na segunda edição após ter a primeira esgotada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Agenda:
- Estande do Escreva Garota – Conversa: Mil braços de fumaça: as diferentes formas do machismo na literatura- Participantes: Carol Façanha e Isadora César Pacello – Dia 09 às 17h
- Estande Amazon Kindle A48 – Bate papo: Escrita Premiada: Existe Fórmula para o Sucesso? – Participantes: Carol Façanha, Cibele Laurentino, Vanessa Passos, Liz Negrão com mediação de Juliani Monçores – Dia 11 às 18h.
- Estande da editora Cabana Vermelha – Lançamento do livro “A Prisão de Escamas” – Autógrafos diários
Pedro Rhuas
PEDRO RHUAS cresceu em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do litoral do Ceará. Lançado em 2021 pela Editora Seguinte, seu romance de estreia, “Enquanto eu não te encontro”, tornou-se um best-seller instantâneo no Brasil, consolidando-o como uma das novas vozes da literatura jovem brasileira. Em 2023, ele foi além: integrou a coletânea “A gente se vê na Parada”, da HarperCollins Brasil, publicou a novela “O Universo sabe o que faz” e o seu novo romance, “O mar me levou a você”, que sai em setembro.
Rhuas, que além de escritor é também jornalista e cantor, lança trilhas sonoras para seus livros: “Contador de História”, primeiro álbum de estúdio, passou das 500 mil reproduções no Spotify. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP+ e as potências de um Nordeste vivo.
Seu universo literário compartilhado, chamado de RHUASVERSO, está apenas começando!
Saiba mais sobre o autor em suas redes sociais.
Agenda:
- Arena Cultural – Realizando Sonhos – Participantes: Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Maidy Lacerda e Milena Souza na mediação – Dia 07 às 10h30
- Estante virtual – Bate papo – Participantes: Pedro Rhuas e Rodrigo Manhita – Dia 09, às 18h
- Skeelo Talks – Bate papo com Clara Alves e Pedro Rhuas e mediação de Patrick Torres, mais sessão de autógrafos – Dia 10 às 15h
- Estande da editora Companhia das Letras – Sessão de autógrafos – Dia 12 às 18h.
- Estande Amazon Kindle A48 – Bate papo com Pedro Rhuas mediado por Maria Ferreira – dia 15 às14h
- Arena Skeelo – Bate-papo: Dar vida a personagens com ilustrações, músicas e criações de universos multimídias, protagonismo queer, dando cara aos livros. – Participantes: Pedro Rhuas, Natalia Avila e Mika Serur – Dia 13 às 13h.
Comentários do Facebook
Sem comentários