Atualizações

Autoconhecimento: Qual o sonho de hoje?

Ao olhar para trás, refletiu sobre a maneira como observava o mundo, quando criança queria tê-lo nas mãos e realizar cada um dos sonhos que cultivava. Primeiro, quis virar aeromoça, mesmo não sabendo ao certo o que uma aeromoça fazia, queria enxergar a vida das alturas. Pensou, ponderou e viu que essa ideia não fazia sentido já que tinha medo de altura.

Neste caso, mudou de sonho e resolveu ser estilista. Já desenvolvia experiência com as roupas das suas bonecas. Como uma menina com tamanha experiência não vestiria outras pessoas? Foi o que pensou durante algum tempo até desistir e novamente trocar o sonho, agora seria médica veterinária. Amava e cuidava dos bichinhos de casa e para ela aquilo era mais que suficiente ou pelo menos um dos requisitos necessários.

Algum tempo mais tarde, tornou a refletir sobre o sonho de ser veterinária. Achava que demoraria muitos anos até crescer e ir para a faculdade. Queria um sonho de realização mais rápida, desta vez, seria artista. Não a artista da pintura, dança, palcos de teatro ou novela. Seria artista dos livros ou melhor dizendo, escritora. Escreveu cinco ou seis poemas que caíram por terra.

Teria enterrado mais um sonho ou nascido para outra coisa? Ainda não sabia, porém a vida preparara outros sonhos para ela, seria necessário continuar sonhando ao invés de insistir em sonhos sem sentido. Para tanto, o auto conhecimento foi relevante no entendimento daquilo que realmente se almejava. Foi a auto revolução através do tempo que a fez ver que poderia sonhar em ser várias coisas e seria única por elas. Sem aceitar a projeção de sonhos alheios, como quando os pais projetam seus sonhos nos filhos e esperam que estes o realizem.

Portanto, viva seus sonhos e lute por eles mesmo com dificuldade, medo e vontade de desistir. Se a bagagem de carregá-los for demasiadamente pesada, não faz mal desistir ou trocá-los. Depois de um sonho realizado, continue se dando motivos para sonhar, porque um sonho não vivido vira fracasso. Escolha vivê-los.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







4 comentários

  • Responder Ayran 24/07/20 em 13:02

    Que texto lindo e me orgulho em dizer que foi escrito por minha Amiga, sempre vi esse talento dela com as palavras 🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💕

    • Responder Milênia Aquino 01/08/20 em 07:52

      Que fofa miga, obrigada mesmo ❤️😍

  • Responder Wilderlane 23/07/20 em 14:21

    Lindo!
    Sonhar é sempre possível. Não há problema algum quando no decurso de nossas vidas acabamos realizando algumas mudanças, desde que elas tenham partido de nosso eu e não para agradar aos outros.

  • Responder Tati Almeida 23/07/20 em 00:23

    Que lindo gente ! Seguir sempre nossos sonhos é tudo. Minha faculdade foi escolhida assim também, desde menina já sabia o que queria

  • Deixar um comentário