4 autores contemporâneos de Minas Gerais para ler em 2022
Atualizações, Livros

4 autores contemporâneos de Minas Gerais para ler em 2022

As terras de Minas Gerais são compostas por diversos artistas que marcaram gerações com suas incríveis obras, e na contemporaneidade não é diferente, principalmente na literatura. Entre autores estreantes, vencedores de premiações literárias e com grandes trajetórias literárias, a lista apresenta escritores com diferentes propostas em suas obras.

+ Resenha: O Francês, Daniel de Carvalho

Binha Cibelle
Natural de Conselheiro Pena, a artista sob pseudônimo Binha Cibelle, de 28 anos, é bastante conhecida entre os leitores fanáticos por romances contemporâneos. Autora de Irmãos Chae, série até o momento composta por “Entre Nós” e “Não Me Solte Jamais”, e do romance “Só Queria que Você Soubesse”, a escritora reúne mais de 1 milhão de leituras na Amazon e ultrapassou 1.500 exemplares físicos e mais de 5.000 eBooks vendidos nos meses de lançamento das obras. Trazendo assuntos importantes por meio de uma narrativa sensível e com pitadas de humor, a mineira se destaca com sua trajetória na literatura.

Gabriel Alves
Atualmente com 23 anos, o artista nasceu e reside em Governador Valadares, cidade a qual conquista novos públicos frequentemente com sua carreira musical e literária. Conectado com a arte desde pequeno, o artista começou a desenvolver o universo da Saga Shákila aos 15 anos de idade. A saga é composta por “Shákila – A Batalha pelo Trono”, “Shákila – O Mistério da Guardiã” e o último título que está em processo de escrita. Apesar de ter iniciado sua carreira na literatura de modo independente, no momento Gabriel Alves é publicado pela Editora Arcádia como autor tradicional e se propõe a conversar sobre humanidade em suas obras, sejam elas nas músicas ou nos livros.

Julia Giarola
Natural de Formiga, a artista iniciou sua carreira na literatura em 2017 com “Número 44” e vem conquistando uma legião de leitores após o lançamento de “Entrevista com a Morte”, seu primeiro suspense, que venceu o Coerência Choice Awards 2021 na categoria Melhor Suspense, e no momento concorre ao Prêmio Reflexo Literário como finalista. Aos 23 anos, a autora busca levar reflexões sobre assuntos importantes em suas obras, além dos dois títulos, Julia Giarola também organizou a antologia “Quem Matou Charles Baker” e contribuiu com um conto.

Maria Freitas
A artista nasceu em 1994, é do interior de Minas Gerais, bi e assexual. É autora de “Emma, Cobra e a garota de outra dimensão”, “Cartas para Luísa”, livro vencedor do prêmio Mix Literário em 2020, e da coleção de contos com protagonismo bissexual “Clichês em rosa, roxo e azul”. Juntos, os livros da autora já foram baixados 150 mil vezes e acumulam 1 milhão de páginas lidas na Amazon. Atualmente mora em São João do Manteninha com sua noiva e está escrevendo sobre amores proibidos, alienígenas, viajantes no tempo, robôs e cantores sertanejos.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







1 comentário

  • Responder Raissa 14/03/22 em 21:23

    Inacreditável eu não conhecia nenhum

  • Deixar um comentário