airplane, plane, flight, travel, air, transport, aircraft, white, transportation, background, sky, beautiful, commercial, high, business, aviation, holiday, flying, luxury, trip, sun, tourism, summer, journey, traveler, young, life, stylish, tourist, travelling, woman, style, beauty, happy, spring, glamour, female, studio, hipster, iteam, essential, smartphone, cell, cellphone, wifi, smart, internet, technology, communication, telephone
Lugares

18 dicas para viajar mais em 2018

O novo ano chegou! Se você gosta de viajar, que tal se planejar e viajar mais em 2018? Aqui vão algumas dicas para te ajudar a juntar dinheiro e economizar na hora de viajar!

1. Estabeleça uma meta de economia

A quantidade de gastos que viajar envolve, torna-se um empecilho para  a maioria das pessoas que sonha em viajar. Então, que tal criar uma meta de economia mensal ? Você pode seguir essa tabela, economizando dinheiro em 52 semanas, ou, você pode, simplesmente, recorrer ao famoso e velho cofrinho. O importante é ter uma meta e fazer de tudo para tentar atingi-la.

2. Corte gastos diários

Você já parou para pensar o quanto os seus gastos diários implicam no final do ano? Faça as contas, coloque no papel! Há muitas coisas que gastamos no dia a dia, considerando que são pequenos valores, e que, no fim, poderíamos ter acumulado muito mais dinheiro. Ao deixar de, por exemplo, de gastar almoçando fora durante a semana, pode-se economizar em torno de 4000 reais no fim do ano.

3. Planeje antecipadamente

Para escolher uma data ou destino, leve em consideração o quanto você poderá gastar. Planejar antecipadamente pode te ajudar a economizar muito dinheiro, já que você terá mais tempo de pesquisar destinos, hotéis/hostels e passagens.

4. Pesquise passagens e hotéis na guia anônima

Quando estiver a procura de um melhor preço, abra a guia anônima do google chrome e, só então, faça sua pesquisa. Essa dica é valiosa, porque, uma vez que os sites percebem que você está muito interessado em adquirir alguma passagem, os preços mais baixos deixam de aparecer para você na pesquisa comum. O mesmo vale para hotéis. Então, abra uma aba anônima e comece suas pesquisas.

5. Se utilize de sites que comparam preços

Há diversos sites que comparam preços de vôos, de hostels e passagens de ônibus, se utilize deles! O Skyscanner, por exemplo, compara os preços entre as companhias aéreas, o BuscaÔnibus, das empresas de ônibus e o Booking, entre os hotéis.

6. Considere diferentes meios de viajar

Já pensou em trabalhar em hostels em troca de hospedagem? O serviço WorldPackers permite que você se hospede em hostels em diversos destinos, dentro e fora do Brasil, em troca de algum trabalho local. Além disso, pode-se sempre viajar fazendo algum trabalho voluntário  ou, até, trabalhando em estabelecimentos locais, dependendo do destino.

7. Pesquise os meios de hospedagem

Se você  não viaja porque acha que todos os hotéis estão fora do seu orçamento, considere ir para hostels ou, até, se utilizar de serviços como couchsurfing. Os hostels são locais que abrigam, geralmente, jovens viajantes de todo o mundo e, por isso, costumam ter preços mais acessíveis. As acomodações variam, podendo ter 4 até cerca de 10 pessoas dentro de um quarto, vale a pena pesquisar em sites como o HostelWorld. O CouchSurfing é um serviço que permite que viajantes encontrem um sofá para ficar durante uma pequena estadia.

8. Pesquise as datas mais baratas

Todas as cidades ou países passam pela famosa  “alta temporada”, na qual a quantidade de turistas é maior e, portanto, a maioria dos preços dos hotéis, passagens e pontos turísticos é maior. No Rio de Janeiro, por exemplo, a ida ao Cristo Redentor aumenta de valor durante o verão, indo de R$ 27,00 (baixa temporada) para R$ 40,00 (alta temporada).

9. Procure economizar fazendo em casa

Se você costuma gastar almoçando fora, coma em casa ou faça uma marmita. Se você costuma fazer a unha em manicure, experimente guardar o dinheiro que gastaria e fazer em casa. Quanto mais coisas você fizer sozinho, mais guardará dinheiro. Assim, além de ver a quantidade de gastos desnecessários, você poupa dinheiro para fazer aquela viagem tão sonhada.

10. Faça substituições

No mercado, troque as marcas de costume por mais baratas, procure brechós para comprar suas roupas, vá andando ou evite gastar com transporte público ou particular sempre que for possível.  Se você, por exemplo, deixar de consumir álcool, pode economizar muito dinheiro ao sair de casa.

11. Preste atenção no cambio

Em muitos países, a nossa moeda é desvalorizada, enquanto que em outros,  como na Argentina, ela chega a valer 5x mais. Ao verificar o câmbio de cada país, você já pode ter uma ideia do quão caro é viajar para aquele lugar. Cuidado! Nem sempre um câmbio baixo significa que o país é barato.

12. Procure blogs de viagem

Sempre que quiser ir a alguma cidade, procure em blogs as informações sobre o local. Na maioria das vezes, os blogs contém informações valiosas sobre como economizar durante a viagem, onde comer, onde se hospedar e muitas outras dicas que te ajudarão a viajar de forma mais consciente.

13. Faça aquela limpeza no armário e venda

Muitas vezes, guardamos diversas coisas  e peças de roupas que não usamos. Aproveite para limpar o seu armário de tudo que não é mais útil e venda tudo que estiver em bom estado em lojas ou plataformas online. As lojas online como Enjoei, permitem que se crie uma lojinha com as coisas a serem vendidas.

14. Crie um limite de gastos semanal

Além de manter uma meta de economias,pode ser bom criar um limite de gastos com coisas extras por semana. Assim, todas as vezes em que for comer fora de casa ou comprar alguma coisa, mesmo que seja “baratinha”, você pensará diretamente no seu limite e, possivelmente, não gastará.

15. Faça uso de cupons e compras coletivas

Muitos sites como Cuponeria, Peixe Urbano e Grupon disponibilizam cupons ou realizam o esquema de compras coletivas, o que diminui muito os gastos em muitos restaurantes, bares e, até, serviços.

16. Tente ser criativo para ganhar dinheiro

Se você tem algum hobby  como, por exemplo, cozinhar, faça uso dele para juntar dinheiro. Venda doces, ofereça aulas de música, cole cartazes na faculdade para corrigir os trabalhos dos colegas. Há inúmeras opções na hora de ganhar dinheiro e elas podem te ajudar muito a fazer as pequenas viagens dos feriados ou aquela viagem grande no final do ano.

17. Fuja de destinos óbvios

Há muitas cidades dentro e fora do Brasil que oferecem uma experiência incrível por um preço mais baixo. Pesquise por locais com hospedagem barata  ou com passagens em promoção.

18. Procure pessoas que tenham interesse em viajar

Junte amigos que queiram ir contigo para a praia, por exemplo, e dividam o valor da gasolina e hospedagem em uma casa alugada. As viagens de carro costumam ficar mais baratas quando se juntam mais pessoas e há muitas opções boas de aluguel no Airbnb de casas que recebem várias pessoas por um preço bom. Procure!

 

imagem Background image created by Osaba – Freepik.com

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário