fechar
perdidos em paris emmanuelle riva fiona gordon dominique abel

Perdidos em Paris, escrito, dirigido e estrelado por Fiona Gordon e Dominique Abel, é o último longa-metragem estrelado por Emmanuelle Riva, que faleceu em janeiro deste ano. Confira o trailer:

Exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, Perdidos em Paris conta a história de Fiona (Fiona Gordon), bibliotecária de uma pequena cidade canadense, que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Martha (Emmanuelle Riva), uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu.

Fiona Gordon e Dominique Abel, casal conhecido também por dirigir e estrelar Rumba e La fée, estiveram na abertura do Festival Varilux em São Paulo e no Rio. Segundo o site do festival, Fiona e Dominique “colaboram dentro e fora das telas em seus filmes e espetáculos, buscando dar forma a um universo teatral atípico, em geral centrado no assunto predileto da dupla: a falta de jeito dos seres humanos. Desenvolvem para isso um visual cômico e burlesco muito corporal, no estilo de palhaços e atores do cinema mudo como Buster Keaton, Max Linder , Charlie Chaplin, ou ainda Jacques Tati e os Deschiens”.

Distribuído pela Pandora Filmes, o filme chega aos cinemas brasileiros amanhã, 06 de julho.

Tags : dominique abelemmanuelle rivafiona gordonperdidos em paris
Mariana Goethel

Sobre Mariana Goethel

Graduada em publicidade, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais na ECA/USP, apaixonada por cinema, arte, música, games, realidade virtual e ah, eu já falei cinema né?

Responder