Veja tudo o que rolou ontem (7) no Prêmio Multishow
Reprodução
Cultura, Música

Veja tudo o que rolou ontem (7) no Prêmio Multishow

Ontem, dia 7 de novembro, a 30ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, também conhecido como Prêmio Multishow 2023, realizou uma noite memorável com apresentação de Ludmilla, Tatá Werneck e Tadeu Schmidt. O evento, pela primeira vez transmitido em sinal aberto pela TV Globo, consagrou diversos artistas e promoveu momentos inesquecíveis.

Ludmilla foi um dos destaques da noite ao surpreender a todos cantando o Hino Nacional após esquecer a letra durante um momento na Fórmula 1. O público presente ovacionou a cantora, demonstrando um gesto de respeito e patriotismo, unindo-se a ela no canto do hino com mão no coração.

A representatividade do funk brasileiro também teve destaque com Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda premiando Dennis e Kevin O Chris com o título de Funk do Ano por “Tá OK”. Logo em seguida, Djonga e Sarah Guedes receberam o prêmio de Hip Hop do Ano com “Penumbra”.

O palco foi dominado por talentos da música brasileira, como BK’, que cativou os fãs do Twitter com sua apresentação de “Amanhecer”, sendo comparado a um “Kendrick Lamar brasileiro”. Filipe Ret também entregou uma performance impressionante.

 

O Prêmio de Show do Ano, apresentado por Sabrina Sato, concedeu o prêmio a “Numanice” por meio de uma votação popular, emocionando Ludmilla. As categorias do Prêmio Multishow 2023 foram divididas entre votação popular e votação da academia, reconhecendo a diversidade musical do Brasil.

A noite contou com homenagens emocionantes, como Liniker homenageando Erasmo Carlos com “Gente Aberta”, Pitty celebrando Rita Lee com “Esse Tal de Rock Enrow” e Glória Groove cantando “Vaca Profana”. Após os comerciais, artistas como Manu Bathidão, Marina Sena, Duda Beat e Pabllo Vittar brilharam com suas apresentações.

O prêmio de Sertanejo do Ano, apresentado por Deborah Secco e Roberta Miranda, foi concedido a Simone Mendes por “Erro Gostoso”. A artista também foi premiada com Hit do Ano, e sua performance no evento conquistou a fidelidade dos fãs.

Melly recebeu o prêmio de Revelação, patrocinado pela Latam Airlines, e se juntou a Jão, Iza e Lulu Santos para uma emocionante performance. Jão, por sua vez, levou o prêmio de Clipe TVZ do Ano por “Pilantra”, em parceria com Anitta, e apresentou “Alinhamento Milenar”, single de seu novo álbum, “Super“.

O universo da música cristã foi representado por Kleber Lucas, premiado por sua colaboração com Caetano Veloso em “Deus cuida de mim”. Iza Buzzi levou o troféu de Brasil com “Direitos Autorais”, e o prêmio de Pop do Ano ficou nas mãos de Iza e MC Carol por “Fé nas maluca”.

A categoria mais esperada da noite, “Álbum do Ano”, foi conquistada por Xande de Pilares com “Xande canta Caetano”, anunciada antes da incrível performance de Luísa Sonza, que emocionou o público com três músicas de seu novo álbum, “Escândalo Íntimo”.

Iza, a grande estrela da música brasileira, foi agraciada com o prêmio máximo da noite, “Artista do Ano no Prêmio Multishow”, em reconhecimento ao seu talento e contribuição para a cena musical do país.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário