Atualizações

Startup “Enjoei” anuncia encerramento de atividades na Argentina

O site de usados queridinho do público mais jovem, Enjoei, anunciou na manhã de hoje o encerramento das atividades da sua filial argentina, o Yafue.

O comunicado aconteceu primeiramente aos usuários, através do e-mail. O site está no ar desde 2012, no formato de marketplace, em que as pessoas podem comprar e vender objetos que enjoaram, pagando uma taxa de 20% à plataforma.

O Yafue, filial argentina, havia sido inaugurado em fevereiro deste ano, após alguns anos de planejamento. Em 2016, o Enjoei movimentou R$ 200 milhões em vendas, crescimento de 80% com relação ao ano anterior.

Dentre as razões do sucesso do site no Brasil é a aposta em um marketing com ações divertidas, descontraídas, voltadas para o público jovem que englobam uma linguagem visual marcante e facilidade de navegabilidade, fato determinante para o sucesso de um site atualmente.

No email de comunicado, a equipe do Yafue comunica que o acesso pelo aplicativo já foi bloqueado e que todos os usuários devem realizar as transações pendentes através do computador. A equipe de suporte via e-mail continua online para ajudar em quaisquer dúvidas dos usuários.

A conta do Instagram do site está fora do ar também. Confira o e-mail na íntegra e a tradução abaixo:

Te comunicamos que o YaFue suspendeu suas atividades na Argentina.

Pode entrar em seu perfil para visualizar as transações pendentes e/ou o que falta em seu “yafuebank” (banco para receber suas vendas, dentro do site).

O acesso em seu perfil só se faz pela página do computador, o acesso pelo aplicativo está bloqueado.

Jamais te deixaríamos sozinhos em um momento como este. Seguiremos aqui até que tudo se conclua como correspondente, caso tenha qualquer dúvida escreva para [email protected].

obrigado por tudo, com amor, equipe yafue.

Sobre o fechamento da filial argentina, a startup brasileira ainda não divulgou as possíveis causas do encerramento repentino.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário