Atualizações

Saiba de todas as novidades sobre "Animais Fantásticos e Onde Habitam"!

Nos últimos dias, saíram muitas informações sobre os filmes de “Animais Fantáticos e Onde Habitam”, série que será prequel de Harry Potter e tem roteiro escrito pela própria autora, J.K. Rowling.

Como foram muitas notícias e novidades ao mesmo tempo, nós do Beco Literário resolvemos juntar tudo o que foi divulgado até o momento neste dossiê único, que está organizado em ordem cronológica por lançamento. Confira!

A primeira novidade que tivemos, foi a divulgação do logotipo oficial da trama em inglês e português, pelo Twitter oficial do filme (@FantasticBeasts) que foi introduzido pelo Pottermore.

Logo depois, o correspondente do Pottermore conversou com a equipe criativa responsável pelo longa-metragem, e foi publicado uma matéria com detalhes do logotipo, com informações diretas dos designers responsáveis pela criação. Leia traduzido pela equipe do Potterish:

Desvendando os segredos do logo de Animais Fantásticos
Pelo Correspondente do Pottermore
03 de novembro de 2015

Traduzido por: Marina Anderi.
Revisado por: Pedro Martins.

Agora que o logo de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi liberado na selva, nós batemos um papo com a equipe de design na Warner Bros. sobre como eles criaram a arte.

“Animais Fantásticos” é real. Está sendo filmado agora e nós acabamos de dar a nossa primeira olhada no que os cineastas têm guardado, na forma deste enigmático novo logo.

Uma coisa parece clara: pertence ao Mundo Mágico de J.K. Rowling, no entanto é um animal bem diferente.

Vai ser absurdamente divertidos tentar desvendar os seus segredos antes do filme ser lançado em novembro de 2016. Eu conversei com um integrante da equipe de design sobre o processo: “Com ‘Harry Potter’ os livros existiam e, portanto, os fãs sabiam o que o raio representava ao ir ver o filme. Com ‘Animais Fantásticos’ há uma antologia que J.K. Rowling escreveu, mas a história é desconhecida. É um mistério”.

E cara, isso levanta um monte de questões.

“E isso é emocionante!”, eles dizem entusiasmados. “Faz parte da diversão e nós somos fãs também. Se nós estivéssemos vendo isso pela primeira vez, o que nos animaria? É assim que devemos pensar. Você está tentando capturar muitas imaginações diferentes, mas o logo – ele é pra todo mundo.”

“Se você pensa em ‘Harry Potter’, aquele logo instantaneamente vem à sua mente: o raio no ‘P’ e o formato das palavras. Então queríamos que esse parecesse ter nascido do mesmo mundo. Estávamos tentando apresentar algo que fosse redigido similarmente com aquela iconografia, mas de uma forma nova. De uma forma ‘Animais Fantásticos’.”

E sobre os a animais que os inspiraram? Os designers permanecem de boca fechada sobre spoilers em potencial, mas podem revelar que o ‘S’ foi inspirado por uma criatura que aparece no filme.

“O logo é uma mistura de animais, não é uma coisa só. Quando nós chegamos à ideia do ‘S’, isso nos animou. Então pensamos que deveria haver uma maneira de acentuar essas outras letras com garras ou nervuras — dicas de outras criatura, enquanto essa era a peça central do logo.”

E como você já deve ter ouvido, “Animais Fantásticos” se passa nos rimbombantes anos 20 – um solo fértil para qualquer equipe criativa. Então com a Era do Jazz ao alcance, foi tentador ir para uma direção artística totalmente inspirado na época?

“Se você pensa em Nova Iorque na década de 1920, você tem a arquitetura Déco, os sistemas de metrô e esse tipo de metrópole florescente. Os anos 20 tinham uma identidade visual da qual você pode pegar muita coisa emprestado, e de que maneira o mundo seria visto através das lentes da mente de J.K. Rowling? Você quer que o logo passe a sensação de icônico e atemporal. Portanto, embora Deco e os anos 20 sejam coisas sobre as quais se deva pensar, nós não sabemos exatamente aonde a história irá nos levar.”

Aonde, de fato…

O Correspondente do Pottermore

Acha muito? Mas ainda não parou por aí. Algum tempo depois, a Entertainment Weekly liberou a capa de sua edição deste mês, que terá como tema o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. E com essa divulgação, vemos a primeira foto de Eddie Redmayne caracterizado como Newt Scamander:

beasts-ew-1389-cover

“Em nossa capa, você verá, pela primeira vez, Scamander, com sua maleta em mão, em frente da magnifica entrada do Congresso Mágico dos Estados Unidos (Magical Congress of the United States of America, MACUSA), que é a versão americana do Ministério da Magia, localizada dentro do Woolworth Building no filme” – Nota retirada do site da revista Entertainment Weekly.

A revista ainda conta com uma série de entrevistas e informações inéditas do filme, que serão publicadas em breve. O Good Morning America, também em parceria com a revista EW, publicou novas fotos do elenco completo, que estarão presentes em sua edição que trará informações de primeira mão do longa. Confira clicando nas miniaturas abaixo para ampliar:

Nas fotos podemos ver os personagens caracterizados com figurinos da década de 1920, carros antigos, varinhas em punho e Newt em frente da majestosa entrada do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América – a versão americana do Ministério da Magia, que é localizada dentro do arranha céu nova-iorquino Woolworth Building.

Uma das diferenças na trama, com relação a Harry Potter, está ligada a palavra “Trouxa” (Muggle, no original), criada por J.K. Rowling e usada durante a série “Harry Potter” para denominar pessoas não-mágicas e não-bruxas. Nos Estados Unidos, as pessoas não dizem “Muggle”, dizem “No-Maj” (pronunciado como “no madge”), um espécie de abreviação para “No magic” (não-mágico, em tradução literal).

Ambientado em 1926, o termo será usado com frequência pelos personagens americanos do filme, tudo com um sotaque característico da década e da região que o personagem vem.

O Entertainment Weekly também divulgou, um pequeno parágrafo sobre o que o filme se trata, sem spoilers, veja:

“O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne, ganhador do Oscar) vai a Nova Iorque (por uma razão que não vamos revelar) com a sua fiel maleta de couro. Essa maleta é um daqueles dispositivos mágicos que são BEM maiores por dentro, e dentro dela existem habitats expansivos para uma coleção de animais mágicos, raros e ameaçados das viagens de Newt ao redor do mundo. Ele descobre que a comunidade americana de bruxos está se escondendo amendontradamente dos trouxas (que são chamados de ‘Não-Mágicos’ nos Estados Unidos) e o perigo da exposição em público é uma preocupação ainda maior que no Reino Unido (lembram-se do julgamente das bruxas de Salém?). Animais Fantásticos é a história do que acontece quando esse extraordinário e habilidoso bruxo inglês viaja aos bruxofóbicos Estados Unidos e uma variedade das suas criaturas, algumas bem perigosas… saem da sua maleta.”

Traduzido por: Pedro Martins.
Revisado por: Marina Anderi.

Nós também tivemos uma descrição detalhada de alguns dos personagens que conheceremos ano que vem nos cinemas, veja traduzido:

Eddie Redmayne como Newt Scamander

Um excêntrico “magizoologista” que viaja pelo mundo inteiro e se sente muito mais confortável perto de animais e criaturas do que perto de pessoas. Ele vai a Nova Iorque em uma investigação com a sua maleta cheia de habitats mágicos contendo espécies raras e ameaçadas.

Katherine Waterston como Porpentina “Tina” Goldstein

Uma trabalhadora ambiciosa do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (também conhecido como MACUSA, a versão estadunidense do Ministério da Magia) que conhece Newt. Tina é relegada a um cargo bem abaixo de suas habilidades após ter apoiado a pessoa errada. Ela deseja lutar pelo que é certo.

Alison Sudol como Queenie Goldstein

A irmã mais nova e companheira de quarto de Tina, uma “legilimente” (que pode ler mentes) de grande coração e espírito livre.

Dan Fogler como Jacob Kowalski

Um Não-Mágico (também conhecido como trouxa) otimista, operário e aspirante a padeiro, que é introduzido ao Mundo Mágico quando conhece Newt. Curiosidade: ele é o primeiro trouxa a fazer parte do elenco principal da franquia “Harry Potter”.

Colin Farrell como Graves

Um poderoso auror e o braço direito do presidente americano do Mundo Bruxo.

Samantha Morton como Mary Lou

A líder mente fechada dos fanáticos Second Salemers, um grupo que procura expor e destruir bruxos e bruxas.

Ezra Miller como Credence

Talvez o personagem mais misterioso do elenco. Ele é o filho adotivo problemático de Mary Lou.

Outra coisa reforçada na matéria, por David Heyman, produtor dos filmes, é a variedade étnica dos personagens do longa, veja:

“Como todos os trabalhos de Jo Rowling, [Animais Fantásticos] é populado por uma variedade de pessoas e isso acontecerá da mesma forma nesta série ao longo dos filmes. Haverá pessoas de vários tipos de etnias. Em Nova Iorque, na década de 1920, existia uma segregação entre brancos e negros, a vizinhança era largamente separada e isso é refletido [no filme]. Mas o Mundo Mágico é uma sociedade muito mais aberta e tolerante, onde pessoas de cores e etnias diferentes convivem juntos de forma harmônica. Existem pessoas de cor nesse mundo de uma maneira natural.”

Por fim, tivemos uma lista não definitiva de animais do livro de mesmo nome, que veremos nos longas! O quão legal é isso?

A primeira criatura citada na lista é o Pelúcio (Niffler), a engraçadinha e curiosa criatura que se sente atraída por objetos brilhantes. O ator Eddie Redmayne, que interpreta o protagonista Newt, comentou que essa é sua criatura favorita, tanto que o personagem que interpreta tem seu próprio Pelúcio de estimação!

“Eles tem este maravilhoso relacionamento de amor e ódio”, comentou Eddie, “Ele é incrívelmente insuportável e maravilhoso ao mesmo tempo. Ele é um completo pesadelo, ainda sim, Newt aprecia muito seu jeito brincalhão e obstinação.”

O Cinzal (Ashwinder) é outra criatura que poderá aparecer no filme. O estranho animal é uma cobra pálida criada a partir das brases do um fogo mágico, o animal é capaz de queimar tudo o que vê pela frente, deixando um rastro de cinzas para trás.

A Mortalha-Viva (Lethifold) será uma das criaturas mais perigosas que veremos no filme. Se parece com um manto negro, que se arrasta por aí e sufoca as pessoas durante o sono. É uma criatura rara, que teremos a chance de ver pela primeira vez em um filme da série Harry Potter, mas que nunca iriamos querer ver pessoalmente.

Conhecido como a fênix irlandesa, o Agoureiro (Augurey) por seu canto muito particular que é capaz de anunciar quando a chuva está chegando. Ou morte, para os que acreditam…

Presentes em diversas florestas, os pequenos e curiosos Tronquilhos (Bowtruckle) também farão uma possível aparição em “Animais Fantásticos”. Difíceis de serem encontrados, muitos deles viverão dentro do bolso de Newt Scamander.

O melhor amigo do bruxo, o Crupe (Crup) é uma espécia de cachorro dos bruxos parecido com um Terrier. Come qualquer coisa que vê pela frente e é muito leal.

E, para finalizar a lista, a revista apresenta os Sereianos (Merpeople), que após a aparição em Harry Potter e o Cálice de Fogo, voltarão para mais uma aparição nos filmes da série.

Com direção de David Yates, produção de David Heyman e roteiro original de J.K. Rowling, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de novembro de 2016.

Material e Tradução: Potterish.com (tradutores com créditos nos textos)

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...