Reviews de Séries

Review: Once Upon a Time 4×18 – Heart of Gold

CONTÉM SPOILERS

Pelo menos metade do plano dos vilões em busca de seus respectivos finais felizes já foi concretizado. O Autor, agora livre, já foi subjugado por Gold e é apenas uma questão de tempo até que chegue a vez de Emma. A Salvadora, por sinal, já começa a questionar quem ela se tornou e o custo proveniente disso, agora que descobriu as mentiras dos pais. Sua confiança começa a ficar abalada e não havia momento menos oportuno para isso acontecer. Essa nova crise pode facilitar ainda mais sua ida para o lado sombrio.

O episódio, entretanto, não foi sobre Emma e seus pais. Muito menos sobre o Autor. Foi sobre Robin, que não aparecia na história desde que havia deixado Storybrooke. Agora estabelecido na cidade de Nova York, seu encontro com Gold pôde revelar um pouco mais do seu passado. Como muitos, o herói também já teve um contrato com Rumple em seus dias na Floresta Encantada. Em busca de salvar seus negócios, ele aceita roubar uma poção de Zelena, em Oz. Tudo ocorre bem, mas ele não consegue retornar com o frasco para casa. Depois disso, o resto da história nós já conhecemos: ele se torna oficialmente o cara que rouba dos ricos para dar aos pobres e passa a ser conhecido como Robin Hood.

Agora, o passado se repete e Rumple precisa que ele vá em busca da mesma cura, que está escondida na cidade. Chega a ser estranho ver o Senhor das Trevas vulnerável e à beira da morte. Sempre tão orgulhoso, ele tem que recorrer a Robin e depende da honra do herói para salvar sua vida. Uma ironia e tanto.

A volta de Zelena (como assim?!?) foi a grande surpresa do episódio. E uma grande jogada. Sempre fico com o pé atrás quando uma série começa a matar e reviver personagens. É preciso saber fazer algo assim, pois pode tornar as mortes sem impacto ou sem sentido, já que sempre pensamos: “não importa, ele/ela vai voltar”. The Vampire Diaries e Supernatural estão aí para reforçar o que digo. Felizmente, dessa vez, a maneira como aconteceu funcionou bem. Já havíamos até esquecido a personagem e, tecnicamente, ela não havia morrido de verdade. Por isso foi algo tão interessante e inesperado.

Com a Bruxa Má do Oeste de volta ao jogo, o plot dos vilões voltará a ficar bem interessante. Cruella e Malévola ainda não conseguiram me convencer depois que chegaram à cidade, provando que o excesso de vilões pode não ser uma boa ideia. É melhor que se tenha apenas um bad ass do que vários que não causem um grande impacto. Zelena já chega mostrando quem manda com seu brilhante plano de vingança contra a irmã. Com uma tacada só tem em seu domínio o amor de Regina, obriga Rumple a lhe ajudar e ainda entra no plano em busca de seu final feliz. Exatamente o que faltava para melhorar a história.

Para encerrar, como sabemos, Once Upon a Time é feita de tratos e escolhas. E agora é Regina quem tem que lidar com uma difícil decisão: o amor de sua vida (junto com sua possibilidade de final feliz) ou a transformação da Salvadora (que afetaria todos na cidade). O que ela irá escolher? Façam suas apostas.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...