Review: Match nas estrelas (Episódio 1)
Divulgação
Reviews de Séries, Séries

Review: Match nas estrelas (Episódio 1)

Match nas Estrelas é um reality show que une relacionamentos e astrologia. Em cada episódio, o público conhece um participante que representa um dos signos do zodíaco e que sai em encontros com quatro pretendentes de diferentes signos, escolhidos por Ingrid Guimarães, para se conhecerem e entenderem se existe química. Em seguida, eles têm suas sinastrias – a análise da compatibilidade dos mapas astrais – feitas por Papisa (Tati Lisbon, astróloga). Durante a análise, os participantes não sabem quem são os pretendentes por trás das previsões astrais. No momento decisivo, com a ajuda de Ingrid Guimarães, eles precisam optar por ouvir ou não os astros e escolher com quem ficarão.

+ Match nas Estrelas, Dating Show Apresentado por Ingrid Guimarães e Papisa, Estreia Amanhã (15) no Prime Video

Assisti ao primeiro episódio ontem, um pouquinho antes da estreia que aconteceu hoje, 15, em que conhecemos a primeira participante, do signo de Virgem. A dinâmica é simples: Ingrid Guimarães bate um papo inicial com a participante, entende qual é o seu nível de conhecimento de astrologia, quais signos ela prefere (com base em relacionamentos passados) e escolhe quatro pretendentes. Nesse primeiro episódio, dois eram de Virgem, do mesmo signo solar dela, um era de Câncer, que ela disse que não gostava e oposto complementar de Virgem e o quarto era de Áries, do oposto psicológico de Virgem.

A virginiana então tem a chance de sair em um date com cada participante. Durante os encontros, conversa vai, conversa vem, ela aproveita para perguntar o restante do mapa astral e para sentir com qual ela teve mais química. Nos dates, pode rolar o que eles quiserem: desde simples conversas, até beijos. Enquanto isso, as apresentadoras assistem tudo fazendo relações astrológicas.

Depois de conhecer os quatro pretendentes, a participante precisa escolher um para eliminar, logo de cara. A virginiana elimina outro virginiano. Com isso, ela vai para a sinastria, momento em que a Papisa combina os mapas astrais do pretendente com o mapa dela, ressaltando pontos positivos, pontos negativos e finalizando com uma porcentagem de compatibilidade. O menos compatível é eliminado pelos astros, em Match nas estrelas, sobrando apenas dois pretendentes. No caso da nossa virginiana, o segundo nativo de virgem foi eliminado pelos astros pela baixa compatibilidade astrológica.

Vale a pena ressaltar que, durante a sinastria, ela não sabe de quem a Papisa está falando, só vindo a descobrir quando sai o segundo pretendente, eliminado pelos astros. Com isso, Ingrid Guimarães revela a compatibilidade entre os dois restantes – o Ariano e o Canceriano – e ela precisa escolher: ouvir a sinastria e escolher o que tem maior compatibilidade ou ouvir o coração e escolher o que tem menos compatibilidade.

No caso da nossa virginiana, ela escolhe o canceriano, surpreendendo só ela mesma porque a química do casal foi incrível durante o encontro, apesar da compatibilidade na sinastria ser um pouco menos que com o Ariano. Nesse caso, ela escolheu o coração e não ouviu a sinastria completamente.

Match nas estrelas é um programa leve, rápido e bem animado. Ingrid Guimarães a Papisa conseguem fazer uma dupla dinâmica em que uma fala astrologuês e a outra traduz para o português com bastante humor e jogo de cintura. Tem momentos cômicos e tem momentos educativos. Para quem quer aprender um pouco mais sobre astrologia e ainda dar pitaco na vida dos outros é uma boa escolha.

O que mais me chamou a atenção foi o minuto final, em que vemos Papisa explicar o mapa astral para um dos produtores do programa, nos bastidores, enquanto Ingrid, com seu humor divertido faz traduções em um papel, dando sinais ao moço. Os posicionamentos astrais viram palavras como chato, bom de cama e outros.

Vale a pena ressaltar, antes que venham os chatos, que é um programa de entretenimento astrológico e jamais substituirá uma análise completa de mapa astral, mas vale a pena para dar umas risadas.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário