Inventando Anna
Filmes, Reviews de Séries, Séries

Review: Inventando Anna (1ª temporada, 2022)

Inventando Anna é uma série original da Netflix baseada em fatos reais, ou melhor, é real exceto pelos fatos que foram completamente inventados, como fica claro em todos os nove episódios, que são quase um filme cada um. Produzida pela Shondaland, quem é fã de Grey’s Anatomy e How to get away with murder já fica com as expectativas lá em cima, esperando um espetáculo. E de fato, elas são atendidas.

+ Resenha: A Herdeira, Kiera Cass

Inventando Anna conta a história de Anna Delvey, uma garota de 25 anos, que até então, se diz herdeira alemã e está em Nova York para “tentar a vida” e não depender do dinheiro do pai, com quem tem muitos atritos. Anna vive uma vida de celebridade, com uma pensão do pai que supostamente cai todos os meses, até que ela consiga liberar o seu fundo fiduciário de 60 milhões.

Sua vida é de uma verdadeira herdeira, exceto pelo fato de que ela não é. Com uma capacidade incrível de articulação e convencimento, Anna é uma alpinista social que consegue atrair a atenção e a amizade de pessoas ricas e influentes, com pequenas pitadas de golpes aqui e ali. Ela sempre esqueceu o cartão na hora de pagar, a transferência está sendo feita… Afinal, ela não é tão preocupada com dinheiro assim. Nenhum rico liga pro dinheiro de verdade, certo?

Além disso, ela está em busca do seu projeto pessoal: a Fundação Anna Delvey, um projeto auspicioso que promete ser um clube exclusivo para os mais ricos de Nova York. E assim vive Anna: pedindo empréstimos aos bancos com garantias do seu fundo que vai ser liberado, com documentos falsos forjados por ela mesma, com aplicativos no celular para modular a voz e fingir que é o gestor financeiro da família… Até que a casa cai e ela vai presa. A série se passa em loopings temporais, já que desde o começo, vemos Anna na cadeia e a jornalista Vivian desvendando sua história para uma reportagem.

Conforme Vivian desvenda mais a história de Anna, os telespectadores também desvendam junto e fica aquela incerteza: será que Anna era realmente muito esperta e ia conseguir dar esse golpe em todo mundo? Ou será que ela nunca chegou perto de obter empréstimos e só caiu porque tentou mexer com pessoas realmente grandes, inteligentes e influentes?

Ao longo da jornada, também conhecemos alguns amigos de Anna, inclusive Rachel, que sofreu um golpe da própria amiga no Marrocos, denunciou tudo e hoje é autora do livro My friend Anna, onde conta toda a sua história. De fato, é uma narrativa interessante que nos faz ficar obcecados por entender mais Anna Delvey, que só queria ser uma celebridade.

E, posso falar? Ela conseguiu. Não me surpreenderia de ver a Fundação Anna Delvey de pé nos próximos anos.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário