Livros, Resenhas

Resenha: Wolverine: Origem, Paul Jenkins, Andy Kubert & Richard Isanove

“Ele é o melhor no que faz… Mas quem seria na verdade esse misterioso mutante? Seu passado permaneceu um grande mistério… até agora. Nesta edição, você irá conhecer a chocante história daquele que um dia se tornaria Wolverine, quando sua incrível origem será finalmente revelada.”

Uma das histórias mais esperadas entre os fãs dos X-Men, a origem do Wolverine demorou 27 anos para ser revelada e era até então rodeada de mistérios, entre os ávidos leitores era comum até mesmo a criação de teorias sobre o seu passado, entretanto, a história oficial não decepcionou, pelo contrário, não poderia ser mais empolgante.

A história foi escrita por Paul Jenkins, que teve que lidar com uma grande pressão devido a súbita popularidade que o Wolverine ganhou graças ao primeiro filme dos X-Men, felizmente seu roteiro fez jus a grandeza e a popularidade do personagem. A arte feita por Kubert e Isanove utilizou uma técnica de colorização que conferiu um estilo único à série, feito diretamente no lápis.

Tudo começa quando Rose, uma jovem moça órfã, se muda para a casa dos Howlett para assumir seu novo posto como babá de James, um garoto com saúde frágil e fraco. Na casa dos Howlett Rose também conhece outro garoto, de nome desconhecido e conhecido como “o cão”, é filho do Sr. Logan, um dos funcionários da casa, é um homem alcoólatra grosseiro, com um complexo de inferioridade.

Com o tempo, a babá e os dois garotos, tornaram-se bons amigos, e aos poucos vemos grandes mudanças em suas personalidades, principalmente no garoto de nome desconhecido, que era constantemente agredido pelo seu pai pelos motivos mais fúteis, forjando sua personalidade de forma bruta e covarde. Para a babá Rose e James tudo continua da maneira que estava pois sempre que se separavam de seu amigo, voltavam para a mansão juntos, já “o cão” voltava para casa onde provavelmente apanharia mais uma vez.

4cb1054d599fc wolverine-origins-109216

Quando “o cão” passa a se interessar romanticamente por Rose percebemos as consequências dos traumas que sofreu, quem era outrora um menino bom e altruísta, torna-se um jovem ambicioso e egoísta, que não mede as consequências para ter o que quer. Quando James flagra seu “amigo” tentando forçar Rose a ficar com ele, corre para pedir ajuda a seu pai, isso foi visto como um grande erro pelo “cão”, pois a partir dali a história dos três tomaria um rumo completamente diferente.

“Wolverine – Origem” é uma das HQs mais bem trabalhadas da Marvel, não só no quesito roteiro, mas também em relação a sua arte, o peso de criar uma origem para um personagem que já fazia sucesso a 27 anos era enorme, porém Jenkins soube honrar essa tarefa, contando de forma genial uma grande história original. O Wolverine é mais do que se imaginava nessa HQ, vemos um lado dele que nunca poderíamos sequer imaginar, descobrimos o que o deixou perturbado por tanto tempo, do que ele tanto tentou fugir, a história é repleta de cenas memoráveis e imprevisíveis, uma das melhores já lançadas pela Marvel e definitivamente recomendada a todos.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...