Livros, Resenhas

Resenha: Thunderbolts: Fé Em Monstros, Warren Ellis & Mike Deodato Jr.

“Numa época em que a América perde a fé nos super-heróis, os Thunderbolts, ex-vilões sob o comando de Norman Osborn, nunca foram tão vitais. No entanto, as coisas não vão muito bem na Montanha dos Thunderbolts, pois conflitos internos ameaçam a ruptura do grupo. Com a equipe em alta nas pesquisas de opinião pública, a América está pronta para aceitar seus novos salvadores. Mas será que os Thunderbolts estarão à altura desse desafio?”

Os Thunderbolts, originalmente vilões, apareceram pela primeira vez na saga “Massacre”, de 1995, quando um megaevento fez com que a maioria dos heróis da Marvel fossem parar num universo paralelo. Entretanto, logo após os eventos de Guerra Civil, os Thunderbolts passaram a ser considerados heróis, perseguindo não só vilões, como também heróis não registrados, mas para que seus planos se realizem eles ainda tem um desafio, ganhar a confiança da América, pois, ainda que suas intenções nunca tenham sido nobres, consegui-la será imprescindível para levar a cabo os seus objetivos.

Os escolhidos para o relançamento da HQ foram Warren Ellis e o brasileiro Mike Deodato Jr, a dupla não poderia ser melhor. O roteiro de Ellis retrata com perfeição o mundo após a Guerra Civil, as dificuldades dos heróis não registrado e um tom sombrio, que encaixa perfeitamente na arte de Deodato, que sem duvido alguma é um dos melhores do ramo.

2882712-thunderbolts__115___page_11

Norman Osborn, antigo arqui-inimigo do Homem-Aranha, é agora o líder dos Thunderbolts, uma equipe de vilões formada por: Soprano, Suplicio, Homem-Radioativo, Venom, Espadachim e Rocha Lunar. O maior problema é que Rocha Lunar se tornou a nova líder, e agora os membros estão divididos, alguns apoiam a nova liderança e outros ainda acreditam que Soprano havia sido uma líder mais confiável. Além dos Thunderbolts, Osborn tem uma carta na manga para o caso de eles falharem, o Mercenário, que está sob seu controle graças a um dispositivo injetado em seu corpo que produz poderosas descargas elétricas caso ele desobedeça.

A primeira missão da equipe é capturar um herói não registrado que havia sido avistado em Cleveland, Ohio. Jack Flag, um antigo membro da equipe do Capitão América, é cercado pelos Thunderbolts e por não ser registrado, é considerado um criminoso. Uma grande batalha irá se desenrolar em meio a uma multidão curiosa, e mesmo que o herói se mostre difícil de ser abatido, sempre existe uma carta na manga a espreita, esperando a oportunidade de atacar ou se libertar.

“Tunderbolts: Fé em Monstros” é uma grande HQ e uma ótima maneira de apresentar personagens não tão famosos entre os leitores mais novos. As batalhas entre a equipe e os heróis não registrados são de tirar o fôlego e boa parte disso se deve a arte de Deodato, o tom sombrio é constante e deixa sempre a entender que Osborn tem planos ocultos e que todos estão a mercê de uma organização maquiavélica. Também é perceptível a obsessão de Osborn com o Homem-Aranha, isto é demonstrado em vários episódios de devaneios psicológicos. Uma HQ recomendadíssima.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...