Você não escreve sua vida com palavras. (…) Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz.
Nesta obra, conhecemos um garoto de treze anos chamado Connor e que, apesar da pouca idade, já está passando por situações bem difíceis: a mãe luta contra um câncer em estágio avançado, o pai mora em outro país com outra família, a avó não é uma pessoa fácil de lidar e ele precisa morar com ela enquanto a mãe faz um tratamento e ainda sofre bullying na escola.
O protagonista tem um pesadelo todas as noites e acorda sempre no mesmo horário: 00:07h. Quando ele acorda, ele escuta um chamado vindo do lado de fora da sua casa e é nesse momento que ele se depara com um monstro que lhe diz que está ali para lhe contar três histórias que irão ajudá-lo a compreender tudo que se passa em seu íntimo. E o monstro ainda lhe dá um aviso: haverá uma quarta história que será contada pelo próprio Connor.
– Histórias são criaturas selvagens. – afirmou o monstro. – Quando você as solta, quem sabe o que podem causar?
A narrativa se faz simples e emocionante ao misturar fantasia e realidade. A relação do garoto com a mãe é tocante, despertando profundos sentimentos no leitor. A metáfora da obra se faz no monstro, que está ali sempre o garoto necessita seja para chorar ou quebrar coisas e colocar a raiva para fora.
Já na escola, Connor é ignorado por todos, exceto pelos alunos que praticam o bullying contra ele. Aqui, merece destaque o garoto Harry, que é o que mais irá despertar a ira de Connor e, consequentemente, uma reação incrível e, vale ressaltar que o monstro estará presente.
Em casa, Connor não tem a presença do pai, o que já nos leva a refletir acerca da importância da mãe na vida do garoto, porque é tudo o que ele tem. A avó é uma mulher ressentida e com quem Connor sempre bate de frente, o que torna a convivência muito difícil.
A trama se faz bem intensa e rápida. O monstro e suas histórias ajudam o garoto a se libertar e se ajudar. O final da obra é emocionante, sendo impossível não levar o leitor a refletir acerca de cada palavra lida.
A obra foi adaptada para as telas do cinema, estreou no Brasil no dia 05 de janeiro desse ano e está disponível na Netflix. Connor é interpretado pelo jovem ator Lewis MacDougall, que interpretou com maestria cada cena. De início, pode-se pensar que trata-se de um filme/livro de fantasia, mas percebe-se que, na verdade se trata do mundo que cada um de nós carrega dentro de si. É simplesmente sensacional, e já tem crítica no Beco, que você pode conferir clicando aqui.
Veja o trailer:
Comentários do Facebook
Sem comentários