Atualizações, Livros, Resenhas

Resenha: Se não houver amanhã, Jennifer L. Armentrout

Uma escolha tem grandes consequências, tudo o que você escolhe fazer tem sim um resultado lá na frente, pode ser pequeno ou grande, mas ela definitivamente vai mudar sua vida ou de alguém de alguma maneira, mesmo que quase que insignificante. Não deixe as coisas para amanhã, não deixe atitudes para serem tomadas mais tarde, pare de adiar palavras não ditas e que estão presas na sua garganta, cabeça ou coração.

Se não houver amanhã conta a história de Lena, uma menina que está de férias, e prestes a iniciar seu último ano na escola, tudo em sua vida é bom, bons amigos, futuro traçado, mãe e irmã que a apoiam, ela é uma garota certinha que tem uma queda pelo seu vizinho e melhor amigo, mas que não revela esse segredo a ele por medo. Mas em uma noite, uma decisão tomada, muda tudo, muda sua vida, muda a pessoa que uma vez ela foi.

Ela passa por momentos difíceis, e tenta afastar a todos, porque querendo ou não ela tem que viver com as consequências da decisão que ela fez, aquela que não foi a única que resultou no acidente, mas que foi parcialmente interferiu sobre aquele momento, momento no qual resultou na perda de amigos. Foi difícil e complicado, mas quando ela aprendeu a lidar com os sentimentos, ela se deixou ser ajudada e se auto ajudar. Foi difícil e triste, mas no final todos temos que aprender a viver com as escolhas feitas ao longo da vida.

Lembre-se que do futuro e do amanhã ninguém sabe, viva seu máximo sempre e nunca deixe que aqueles que você ama e que amam elas se afastem em hipótese alguma, viva intensamente cada momento e minutos dos teus dias, para não ter nada do que se arrepender por não ter feito.

Isso foi o que esse livro trouxe para mim, eu já tinha ouvido ou lido sobre isso em algum momento da minha vida, mas ler esse livro foi um tapa na cara sobre a realidade, e sobre como escolhas tem sim consequências, e que quando tomamos elas existem várias possibilidades em que essas escolhas vão se desenrolar no futuro.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário