Resenhas

Resenha: Reunião, Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase…Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser dividido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo.
Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar cm a cobertura de Gina.

Reunião é o terceiro volume da série A Mediadora escrita por Meg Cabot, autora de O Diário da Princesa. Você acha que tem problemas? Acredite, Suzannah tem mais. Além de ver aqueles que já se foram, ela tem que colocar eles para o outro plano, e as vezes os fantasmas podem ser piores do que pensamos.

Depois de quase ter morrido duas vezes durante a sua chegada a Califórnia, Suzannah agora encontra outro caso para mediar. Um grupo de quatros jovens mortos em um acidente de carro aparece para ela, e não causam uma boa impressão. E além disso uma série de acontecimentos estranhos começam a ocorrer, e Suzannah irá precisar descobrir o que anda leva esse grupo de jovens fantasmas a fazer isso.

UAU! Quando você pensa que não pode melhorar, melhora e eleva a história à um nível superior. “Reunião” sem sombra de dúvida apresenta uma trama mais elaborada do que a dos dois primeiros, totalmente viciante. Meg Cabot escreveu esse livro na intenção de fazer a história da saga se tornar um pouco mais “adulta”, levando em conta que os dois primeiros eram voltados para o público de 8-12 anos, “Reunião” apresenta uma trama mais voltada para adolescentes de 12-14 anos.

Suzannah tomou um ar mais forte, o que deixou a personagem com mais autêncidade e autoridade. O legal da série é que a protagonista não é aquela garotinha boba, como diria a nossa grande pensadora contemporânea Valesca Popuzuda, ela não é covarde e “já está pronta para o combate”. Repleto de ação e mistério, “Reunião” nos deixa na dúvida de quem realmente é o grande vilão do caso. De tirar o fôlego, o terceiro livro impressiona e emociona. E aliás, quem realmente é o verdadeiro inimigo?

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...