Perversas é o quinto volume da série Pretty Little Liars, da Sara Shepard.
Se você não leu os quatros primeiros volumes, esta resenha estará contendo spoilers dos primeiros livros. Sintam-se avisados. 😀
Quando as quatro belas garotas pensam que o tormento passou, aquilo foi só a ponta do iceberg de mentira e segredos. Depois de terem sido perseguidas por Mona que enviava mensagens anônimas com ameaças as garotas, elas pensavam que tudo aquilo havia passado, mas o pior está prestes a acontecer, uma nova pessoa surge mandando mensagens para as amigas de Ali.
E a teia de segredos cresce ainda mais em Perversas. É meu camarada, você nunca está livre dos seus segredos mais internos. Depois do final da primeira parte da série, eu tinha um pouco de receio de começar esta nova parte, mas percebi que a autora havia deixado um gancho enorme. Na primeira parte, o foco era sobre quem mandava as mensagens, já nesta é sobre quem matou Ali, coisa que não foi esclarecida na primeira parcela dos livros.
As personagens continuam como antes, claro que evoluíram um pouco, porém, não perderam as suas verdadeiras essências. Por isso que amo elas, são iguais pessoas normais, aprendendo com os erros. Mas a verdade é que além de elas serem as mocinhas, são culpadas de tudo que acontece com elas, “A” apenas manipula para que elas realmente se derem mal. Em Pretty Little Liars temos anti-heroínas que no final acabam se safando de quase tudo.
O enredo desta nova parte dos livros é bem interessante, e traz novas perguntas e perspectivas sobre o que realmente aconteceu com a Ali, e isso é bem legal.
Enfim, Perversas dá um grande impulso para o começo de uma nova história sobre mentiras, segredos e é claro muita confusão. Ao ler este livro você irá perceber o quanto as coisas iram ficar realmente tensas nos próximos volumes. Mais do que recomendado, é uma leitura obrigatória para os fãs.