Resenhas

Resenha: O Último Olimpiano, Rick Riordan

O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
CONTÉM SPOILERS!

Percy e Luke mergulham no rio Estige e são atingidos pela “Maldição de Aquiles”. Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo.

A fim de igualar suas chances contra o Titã Cronos, que habita o corpo do seu antigo amigo Luke, Percy toma uma perigosa decisão e arrisca sua vida para se tornar mais forte e poder derrotar o senhor dos Titãs. Enquanto isso, Annabeth e os outros do acampamento fazem vigília em frente ao Empire State, enquanto Cronos se aproxima para a grande batalha.

Percy entrega a faca de Annabeth para Luke, que se mata atingido seu “calcanhar de Aquiles”. A ‘lâmina maldita’ da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth.

A Grande Profecia se aplica a Luke, e sua grande escolha foi passar do lado do mal para o do bem, matando-se.

“Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.”

Os deuses privilegiam Percy, Grover, Annabeth e Tyson com um desejo cada.

Tyson torna-se General do exército de Ciclopes, e a arma que eles concedem a pedido dele é um bastão.

Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Senhor do Mundo Selvagem.

Annabeth vira Arquiteta oficial do Olimpo e começa a reconstruir a Olimpo devido Cronos ter destruído grande parte dele.

Percy faz os deuses prometerem pelo rio Estige que eles vão reconhecer todas as suas crianças quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e um para os filhos de Hades. Ele larga a imortalidade por este desejo.

Rachel Elizabeth Dare se torna o novo Oráculo.

Percy e Annabeth se tornam namorados e dão seu segundo beijo, e compartilham um beijo de baixo d’água.

E assim acaba a serie Percy Jackson e os Olimpianos, com certeza esse livro acabou com uma boa história. Outra coisa muito boa desse livro, é que diferente de outros últimos livros, esse não perdeu o foco e nem o rumo.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...