Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.
“Tem gostinho de infância.”
-Beco Literário.
O Feitiço do Desejo é o primeiro volume da saga “Terra de Histórias”, escrita por Chris Colfer (Glee). Quem nunca quis entrar no seu livro favorito e esquecer todos os seus problemas? Os irmãos Alex e Conner sim.
Alex e Conner são irmãos gêmeos que vivem uma vida normal, bem, com problemas mas normal. Alex é totalmente apaixonada por contos de fadas, leitora ávida e uma grande sonhadora. Conner é totalmente o contrário da irmã, vive dormindo e não gosta de contos de fada. A família dos dois passa por problemas com dinheiro, mas tudo muda quando os dois recebem de presente, o famoso livro de história de sua avó, porém, o livro não é um livro comum e os gêmeos percebem isso. E devido a alguns acontecimentos os dois embarcam em uma incrível aventura.
Uou. Sabe aquele livro que você pega para passar o tempo e acaba totalmente apaixonado? O Feitiço do Desejo é esse tipo de livro. Com uma trama que junta todas aquelas histórias que ouviamos quando éramos crianças, Colfer desenvolveu uma história digna de uma produção da Disney. A junção de tudo isso gerou uma história totalmente interessante, agradável, leve e divertida. Apesar de já conhecer o autor devido o seu papel no seriado de TV, Glee, nunca imaginei que este rapaz também tivesse o incrível dom de escrever.
A jornada de Alex e Conner fica ainda mais interessante quando os dois se deparam com vários personagens dos contos de fadas, e para completar o pacote eles viajam pelas terras desse mundo, assim conhecendo um pouquinho de cada canto. Todos os personagens tem o seu papel de destaque na história, cada um tem seu momento de glamour. Uma que me chamou atenção foi a Cachinhos Dourados que é uma grande guerreira e é valente, foi legal imaginar uma personagem que até então, no meu ver, era ingênua.
Com uma trama bem estruturada, vamos montando o quebra-cabeça ao longo do livro, tanto que em alguns momentos durante a leitura, fiquei pensando que o modo de vista do autor sobre os contos e as tramas que ele criou por cima das histórias verdadeiras são tão boas que poderiam ser as originais. A escrita dele é totalmente fantástica para um autor iniciante. Fluí como se estivéssemos vendo um filme no Disney Channel.
Mais do que recomendado, “O Feitiço do Desejo” é um livro que todos aqueles que assistiam à recriação dos contos na TV deveriam ler. Com uma capa linda, uma diagramação perfeita, uma edição repleta de detalhes super legais e uma trama fantástica, é impossível larga-lo. Parabéns à Editora Benvirá pelo belo trabalho com este livro tão lindo e tão fofo. E por último mas não menos importante, Chris Colfer, você me surpreendeu.