fechar
Resenhas

Resenha: Melancia, Marian Keys

1

A obra de Marian Keys lançada em 2003 melancia nos vem como uma bela comédia de 489 emocionantes páginas, lançado pela editora Bertrand Brasil, foi alvo de diversas críticas positivas. Traz consigo uma trama muito divertida, que faz os leitores gargalharem e se emocionarem.

Este livro conta a história de Claire, uma mulher de 29 anos que acaba de ganhar um bebê quando na sua vida, repentinamente, toma um rumo diferente do planejado. Morava em Londres, tinha uma vida aparentemente estável e tinha vários planos para o futuro, mas seu marido James a abandona logo após o parto, justificando-se que havia se apaixonado por outra mulher e que seu envolvimento amoroso era forte de mais. Sem rumo, Claire decide voltar para casa dos seus pais em Dublin.

E assim, faz as malas com sua bebê recém nascida nos braços, e pega um voo para tentar se estabilizar emocionalmente junto de seu pai, sua mãe e suas duas irmãs mais novas. Este momento fez com Claire passasse por grandes fases de choro, depressão e bebedeiras, incrivelmente engraçadas para os leitores, a autora Marian Keys realmente caprichou em fazer um bom humor com a situação da personagem.

O mais interessante é acompanhar a recuperação de Claire durante o livro, se fazendo parte da história, como se você estivesse ouvindo sua amiga chorar por causa de algo triste que aconteceu, eu realmente me surpreendi muito na maneira como eu me envolvi durante a leitura.

Concluindo, esta é uma leitura fácil e divertida, ótima para momentos de tristeza porque ao mesmo tempo que você se identifica com os sentimentos da personagem você se diverte, também super recomendada para pessoas que gostam de livros de comédia. Em suma, o tipo de livro que te deixa com saudade.

Alice Akoizu

Sobre Alice Akoizu

Alice Akoizu, um simples pseudônimo que nasceu de uma brincadeira entre amigos, uma pessoa que não cabia das próprias ideias, uma escritora.