Livros, Resenhas

Resenha: Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank – Garth Ennis & Steve Dillon

“Frank Castle, o Justiceiro, está de volta a Nova York e pronto para continuar sua incansável e solitária missão contra o crime organizado. Limpando as ruas um criminoso de cada vez, ele está prestes a levar sua guerra à notória família Gnucci. Prepare-se para uma boa dose de justiça sangrenta pelas próprias mãos em seu melhor estilo.”

Desde sua primeira aparição em “Espetacular Homem-Aranha #129”, o Justiceiro alcançou status cult entre os fãs. Isso certamente se deve ao fato de ele ser um dos poucos personagens da Marvel que não pode ser definido com clareza se é herói ou vilão. Diferente dos heróis que só matam caso realmente não exista alternativa, e mesmo assim há heróis que nunca cruzam essa linha, Frank Castle não possui tais pudores.

O roteiro de Ennis é direto e brutal, algo que combina perfeitamente com o Justiceiro, as cenas de combate são muito bem elaboradas, um dos pontos positivos de Ennis. A arte de Dillon é caracterizada por traços suaves e um contraste leve, sempre capturando bem a essência dos personagens.

Frank Castle acabou de retornar a Nova York, e imediatamente trata de começar seu trabalho de Justiceiro. O primeiro alvo é Eddie Gnucci. Deixando um rastro de corpos e sangue, Frank elimina seu alvo, preparando o território para a próxima “vítima”, o irmão de Eddie, Bobbie Gnucci. O Justiceiro completa o trabalho deixando para trás cenas chocantes de morte e desespero, e agora, segue em frente para eliminar seu último alvo, o último dos irmãos Gnucci, Carlo.

OuINe0P

i5rGkGi

 

Após lançar o pobre Carlo Gnucci do topo do Empire State Building. O justiceiro passa a ser procurado por todos os criminosos da cidade. A polícia também está atrás de Frank Castle, até mesmo o Demolidor vai atrás do anti-herói. Mas a pessoa que mais o procura e que mais anseia pelo seu sangue é a Mãe Gnucci, com a morte de seus filhos, tudo que ela mais quer, é o Justiceiro morto, ela não medirá esforços para isso, deixando Nova York a mercê do caos.

“Bem-vindo de volta, Frank”, é a definição do personagem o Justiceiro. Frank perdeu sua família, mas sua vingança será eterna, e nessa HQ, isso é retratado com maestria. A violência de Castle, a brutalidade sem limites e o completo desprezo pela vida dos criminosos o torna o personagem mais temido por todos os bandidos do Universo Marvel. Se você for um criminoso, é bom rezar para que o demolidor quebre a sua cara, porque se o Justiceiro o pegar, o inferno será o menor dos seus problemas.

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...