Resenhas

Resenha: Julieta Imortal, Stacey Lay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Não lembro-me muito bem como foi a compra do livro, mas sei o que me atraiu nele. O que me chamou atenção em Julieta Imortal, de Stacey Jay, foi a capa. O fato de estar escrito Julieta Imortal já fez eu ir até ele e quando li o subtítulo fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo: “A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”. Sem citar o fato que ao ver que a editora era a Novo Conceito, tive que comprá-lo imediatamente. Eu nunca havia ouvido falar sobre uma história assim, onde a relação de Romeu e Julieta não é aquela romântica que nos tira o fôlego.

O livro conta uma versão totalmente diferente da que vemos em Romeu e Julieta de William Shakespeare. Julieta não tirou a sua vida por não poder viver mais sem o amado, ela fora assassinada por ele. Já que se ele matasse-a, teria a sua imortalidade garantida. É, se você gosta muito da história original e do romance que os dois nutrem, essa história mostra um lado muito sombrio do nosso Romeu. O que ele não esperava era que ela se tornasse imortal, assim como ele, e juntasse-se aos Embaixadores da Luz. Então ela tem a missão de preservar e proteger as vidas dos inocentes amantes, enquanto ele tenta destruir o coração humano.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.

Julieta então encontra o seu amor “proibido” e Romeu, como sempre, vem para destruir a sua felicidade, fazendo tudo que estiver ao seu alcance. O desenvolver da história é bem interessante, temos ação, romance, amizade, drama e até um certo “terror”. Eu gostei muito de como a autora desenvolveu o romance de Julieta, que está no corpo de Ariel, e Ben. Mas ela surpreende-se ao saber que a melhor amiga da dona do seu corpo e o seu amado, são almas gêmeas e ela deve juntá-los, assim como protegê-los.

Quando comecei a ler, tive uma certa dificuldade em entender todo esse universo que o livro aborda. Os embaixadores da luz e os mercenários imortais. Eu não sei se apenas eu penso isso, mas acho que a autora deveria ter explorado mais isso, mostrando para nós a história mais explicada deles. Dessa parte do universo que Julieta entrou. Mas além disso é um romance muito bom. Como sempre digo: sou uma fanática por romances. E para quem gosta desse gênero e guarda todos os pequenos detalhes em sua mente, é uma ótima leitura!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário