Sabe quando você se identifica tanto com o personagem que parece que estão escrevendo sobre você ali? Então, foi exatamente o que me aconteceu quando eu li Fangirl, esse livro tem uma essência tão gostosa, um jeitinho tão maravilhoso de conduzir essa história fofa e que fez com que eu tivesse uma identificação de alma com a personagem principal, Cath.
O livro é sobre a iniciação de Cath na faculdade, longe de casa e de seu pai, o que traz para ela um sentimento de medo e nervosismo, mas pelo menos ela terá sua irmã gêmea Wren do seu lado certo? Claro, se sua irmã não tivesse decidido que queria vivenciar essa nova fase da vida, dividindo o quarto com uma estranha e não a irmã com quem sempre dividiu o quarto, e aproveitando novas experiências longe e de uma maneira completamente oposta a personalidade tímida e de certa maneira isolada irmã Cath.
+ Resenha: Sempre em frente (Carry On) – Simon Snow #1, Rainbow Rowell
Durante os finais de semana enquanto Wren vai a festas e conhece novas pessoas, Cath se limita a ficar em seu quarto, com quem divide com uma garota que a assusta um pouco por causa da personalidade forte, estuda e escreve sua fanfic baseada em uma série de livros, Simon Snow, que é apaixonada desde criança e até hoje mantém essa paixão viva.
No decorrer da história, é mostrado a maneira que a personagem tem que lidar com o seu autoconhecimento, novas descobertas e a mudança que ela passa, onde ela abre mão de algumas coisa para poder crescer e conhecer novas felicidades. E uma dessas felicidades é Levi, o ex namorado da sua colega de quarto, uma pessoa tão maravilhosa, doce, apaixonante e uma pessoa com bom coração, que é difícil não se apaixonar perdidamente por ele, assim como nossa querida Cath fez.
Fangirl é um livro que também aborda problemas familiares como abandono e busca pela independência da maneira errada. Uma história leve e gostosa de ler, com alguns pontos de tensão que dão a ela fluidez e desperta o desejo de mais. Por isso quando acabei com ele fiquei levemente decepcionada por não contar com uma continuação, mas entendi que aquele foi o momento de encerrar a história para que tudo fosse de certa maneira perfeito.
Comentários do Facebook
2 comentários
Depois de todas essas resenhas eu tento uma lista considerável .
Não sei nem qual ler primeiro 😍😍
Já ouvi tantas pessoas indicando esse livro,mas não consigo me animar para ler