Livros, Resenhas

Resenha: Bela Distração, Jamie McGuire

Bela Distração, volume #1 da série Irmãos Maddox, spin-off de Belo Desastre.

Sinopse:
Cami Camlin é uma garota intensa e independente. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.

De volta ao universo de Belo Desastre, nossa querida Jamie McGuire não decepciona escrevendo agora uma série sobre os Irmãos Maddox. Eles são em cinco: Thomas, Taylor e Tyler, Trenton e por fim Travis.

Nesse primeiro, Bela Distração, conheceremos a estória de amor de Trenton Maddox.

Este livro se passa simultâneo a Belo Desastre, então vamos acompanhando Travis se apaixonando e sofrendo tudo de novo por Abby. Se você ainda não conhece Travis e Abby leia a resenha de Belo Desastre clicando aqui: Belo Desastre e Desastre Iminente

Vamos lá então, o livro é narrado em primeira pessoa por Camille Camlin.

Cami é amiga de infância de Trent (Trenton). Forte, independente, única irmã no meio de quatro irmãos, ou seja, sabe como lidar com temperamentos difíceis… Teve uma vida familiar muito difícil, lidando com um pai violento.

Então quando aparece a oportunidade de sair de casa ela a agarra e vai cursar uma faculdade. Trabalha como bartender e se mantém estável, até que um de seus irmãos pede ajuda financeira e ai ela precisa encontrar um segundo emprego.

Logo a chance que lhe aparece é ser recepcionista no estúdio de tatuagem que Trenton Maddox trabalha. O negócio é que o cara é um galinha super sexy e ele resolveu que ia gastar todo o seu tempo tentando conquistá-la.

Porém, ela não está nem ai porque, primeiro, ela tem namorado por quem está apaixonada e, segundo, ela e Trent são amigos desde criança.

Numa noite em que uma viagem para ver seu namorado T.J. não deu certo, Cami está chorando as magoas em uma mesa no Red Door quando Trent aparece. Timing é tudo né.

Depois dessa noite, Cami e Trent se aproximam cada vez mais e cada hora fica bem difícil para ela manter a relação no nível da amizade, porque Trenton Maddox é lindo, amoroso, carismático, e está apaixonado por ela.

E para deixar a situação mais complicada, TJ diz gostar dela e querer que dê certo, porém não tem tempo. E ele é um homem bem misterioso, por assim dizer.

“Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.”

Nesse livro também temos em paralelo tanto o que Travis está passando com Abby, quanto a amiga de Cami, Raegan, que está passando por uma trama amorosa também, no meio de um triângulo, mas Raegan é trouxa inocente…. Bom, não curti muito essa personagem.

Voltando aos protagonistas. O romance deles é leve, divertido, cativante.
Trent é muito parecido com Travis porém é mais maduro que o irmão e não tão intenso, Travis ganha na competição de intensidade.

De qualquer maneira ele é um Maddox, seu sobrenome lhe traz algumas características como ser explosivo e não se priva de estar no meio de uma briga, mas pelo menos Trent é um pouco mais controlado. Também há nessa trama ciúme excessivo e superproteção.

“Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente, as duas coisas.”

No entanto, a personalidade de Cami contrabalanceia com as atitudes de Trent. Ser a única menina no meio de vários irmãos a ajuda bastante na hora de lidar com o temperamento do amado.

“Quando um Maddox se apaixona, é para sempre”

Mesmo com a insistência de Trent, a amizade só se torna um romance mesmo quando Cami decide que é a hora. Trenton é apaixonado por Cami desde que os dois eram criança, ele foi paciente e a esperou por anos e nesse livro é quando ele decide se aproximar dela, justo quando ela tem um namorado.

“Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você”

E ai, bom, o romance se desenvolve mesmo lotado de mistérios, culpa e segredos.

“– Eu não sei o que isso significa. Mas sei que, se você soubesse a história toda, Trenton, você se afastaria de mim e nunca mais olharia para trás.
– Eu não quero a história toda. Eu só quero você.”

E posso contar para vocês que o segredo que Cami esconde é relevante e pode realmente abalar a família Maddox.

Jamie escreveu um livro fazendo com que torcêssemos por Trent e Cami desde o início, e ter “aversão” a TJ, apesar de ser bem misterioso e só conhecermos seu apelido.

Bom, digo para vocês uma coisa, o final é chocante, mistérios são revelados, segredos que EU não esperava, apesar de ter algumas pistas durante a leitura, mas me deixou de boca aberta literalmente.

E o que eu posso dizer? AMEI, com todas as letras e sentimentos.

Recomendo a todos que amam bons romances.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







1 comentário

  • Responder Morganna 13/10/21 em 14:53

    Apaixonada pela história, Camille e Trenton são cativantes, verdadeiros e ele meio que perfeito! meio não, completamente! Ansiosa para reler!

  • Deixar um comentário