Logo que foi anunciado que a Demi lançaria um livro, já pensei em comprá-lo, sem mesmo saber do contexto ao qual este seria lançado, pensei que fosse uma autobiografia ou algo parecido, no entanto, não foi apenas isso.
O livro 365 Dias Do Ano – Staying Strong, como o próprio título diz, nos apresenta mensagens para cada um dos dias do ano, comentadas pela própria Demi e com um objetivo diário, todos baseados em sua história de vida e em tudo que passou e sentiu em tão pouco tempo de recuperação.
As frases, que são de terceiros ou da própria estrela, são baseadas em assuntos como relacionamentos pessoais, amorosos, e consigo mesmo. Ela mostra que devemos nos valorizar acima de tudo mas também devemos pensar no próximo, opinando sobre os assuntos levantados e eventualmente, mostra como passou por determinada dificuldade. Por fim, propõe um objetivo ao leitor, relacionado ao assunto discutido, que pode ser desde dizer uma frase em frente ao espelho, até ajudar uma instituição carente.
Seja estranho sem medo, porque o “normal” é um tédio!
O livro é desenvolvido em um formato de aconselhamento àquele que lê, a ser uma pessoa melhor, no que parece ser uma auto-ajuda, mostrando como a cantora passou por cima dos obstáculos que a vida e carreira lhe proporcionaram. Em uma mistura de autobiografia com auto-ajuda, vemos como devemos dar valor às pequenas coisas ao nosso redor, como o simples fato de acordar e respirar.
Recomendo o livro para qualquer pessoa, mesmo que não sejam fãs da Demi Lovato, por apresentar lições de vida extremamente valiosas e que ao menos uma deve servir ao leitor, afinal são 365 conselhos, um para cada dia do ano.
Sorria e mostre sua beleza ao mundo. Preste atenção às emoções das pessoas ao seu redor e lembre-se do impacto que você pode ter sobre elas.
Muitos preferem ler as mensagens diariamente e assim, poder absorver um ensinamento de cada vez, no entanto, li o livro de uma vez só, em apenas um dia, e assim pude peneirar as lições e ver quais seriam de serventia para mim e quais não, portanto, o modo de leitura fica ao critério de cada um.