O livro Paixão sem Limites é o primeiro livro da série Sem limites da autora e nos traz a história de Blaire Wynn, uma jovem de 19 anos que acaba de perder a mãe devido a um câncer. A adolescência de Blaire foi toda para cuidar de sua mãe, o que fez com que ela mal tivesse tempo para os estudos. Quando sua mãe morre, Blaire foi obrigada a vender a casa em que morava para saldar todas as dívidas feitas para custear o tratamento de sua mãe.
“– Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto […].”
O pai de Blaire havia abandonado ela e sua mãe cinco anos antes, após sofrer um acidente de carro em que a irmã gêmea de Blaire havia morrido. Mesmo sabendo que não podia confiar em seu pai, ela decide ir até Rosemary, na Flórida, atrás dele. Blaire ligou pro seu pai e ele lhe passou o endereço onde ela poderia encontrá-lo, então ela pega sua picape velha, a única coisa que lhe restou, e vai para Rosemary.
“Olhei para a imensa casa de três andares situada bem em cima da areia branca da praia de Rosemary, na Flórida. Aquela era a nova casa do meu pai. Sua nova família. Eu não iria me encaixar ali.”
Ao chegar em Rosemary, Blaire descobre que seu pai viajou com a nova esposa para Paris. Ela fica decepcionada, pois nunca imaginou que ele fugiria novamente e a deixaria sozinha com Rush Finaly, um bad boy de 24 anos, filho da atual mulher de seu pai com um astro do rock.
Rush é forte, sexy e lindo e tem tudo que precisa nas mãos: dinheiro, casa, carro de luxo, poder e mulheres. Entretanto, Blaire era tudo que ele deveria evitar devido a um grande segredo do passado que ele guardava. Rush está decidido a detestar a garota, mas decide ajudá-la, permitindo que ela durma em um quartinho minúsculo embaixo da escada, mas dá a ela o prazo de um mês para arrumar um emprego e um lugar pra ficar. Entretanto, Rush não contava com o fato de se ver enfeitiçado por Blaire até saber sua sofrida história.
Blaire logo consegue um emprego no clube de golfe de uma família muito rica da cidade, os Kerrington. Ela começa a juntar um dinheiro para sair da casa de Rush, que sempre dava festas na mansão e ela nunca estaria no nível dele ou de seus convidados. Para piorar sua situação, havia a irmã de Rush, Nan, uma menina insuportável e mimada que estava disposta a fazer de tudo para humilhar Blaire.
“Ficar longe de Rush não era exatamente fácil, já que estávamos morando sob o mesmo teto. Ainda que ele tentasse manter distância, continuávamos a nos esbarrar. Ele também evitava cruzar olhares comigo, mas isso só fazia aumentar o meu fascínio.”
Com o passar dos dias, Rush vai se sentindo cada vez mais atraído por Blaire: ela era educada, inocente, linda e doce. Ele tentava disfarçar e se afastar dela, e ela mal sabia que ele a evitava porque caso se envolvesse com ela e o seu segredo viesse a tona, o estrago seria muito grande.
“– (…) Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é… perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.”
A história de Paixão sem Limites é comovente. Abbi Glines nos traz uma escrita fácil e cheia de marcas de coloquialidade, típicas da idade dos personagens. O livro é narrado por Blaire, o que nos deixa mais próximos da protagonista. A autora criou um enredo maravilhoso capaz de prender o leitor, principalmente para descobrir o segredo de Rush. Uma leitura maravilhosa que nos deixa ainda mais ávidos pela continuação: Tentação sem Limites.
Comentários do Facebook
Sem comentários