Atualizações

Os 10 Melhores Romances da História (Parte 2)

E considerando a lista maravilhosa que foi dada na primeira parte, vamos à segunda parte dessa difícil tarefa que é escolher apenas 5 livros de romance dentre os meus milhares de amores. Mas vamos aos indicados:

1. Simplesmente Acontece

Pra quem já conhece ‘P.S Eu Te Amo’, já sabe que a autora Cecilia Ahern é uma escritora que traz todos os nossos feelz ao limite, e com essa história não é diferente. Ela traz esse amor que vai da infância à velhice de uma forma maravilhosa e esperançosa para todos nós aspirantes por amor. Essa história vai falar sobre o Alex e a Rosie, dois melhores amigos desde o momento que se conheceram no jardim de infância, e todos os desencontros, as circunstâncias e a absurda falta de sorte que eles enfrentam para ficar juntos.

“Rosie leu a carta pelo que parecia ser a milionésima vez, dobrou-a duas vezes e a guardou novamente no envelope. Seus olhos passaram sobre a coleção de cartas, cartões de felicitações (…) e bilhetes escritos no tempo da escola. Havia centenas de papéis espalhados pelo chão, cada um servindo como relato de um triunfo ou tristeza, cada carta representando uma fase da sua vida.”

É um dos meus livros favoritos, com direito à adaptação para cinema e resenha aqui no Beco.

2. Fingindo

Bom, temos aqui outro favorito meu e que recomendo sempre que alguém me pergunta por um romance. A autora Cora Carmack se superou nesse segundo livro da série (que não precisa ser lida em ordem). E esse livro vai contar a história em dois pontos de vista: da Max e do Cade, que se conhecem por acaso quando ela desesperadamente precisa de um menino pra fingir ser seu namorado na frente dos pais, e pede para Cade que estava sentado tomando um café e lendo. E o que era pra ser uma ajuda única, acaba se tornando uma série de eventos inesperados, uma amizade e um romance maravilhoso que te faz terminar o livro com um sorriso no rosto.

“Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.”

Outro livro que teve resenha aqui, escrita por mim (obviamente hahaha).

3. A Seleção

Para os amantes de uma boa série, temos essa distopia-romance extremamente viciante da autora Kiera Cass. Vai contar a história da América Singer, uma das selecionadas para disputar o coração do príncipe Maxon, e a única que decididamente não queria estar lá. Uma leitura leve, com personagens maravilhosos, e uma história no melhor estilo The Bachelor, perfeito pra hoje e pra qualquer dia do ano.

“Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente.”

Pra saber mais sobre ele, tem resenha dele aqui também.

4. Orgulho e Preconceito

E como não podia faltar…para os amantes de clássico, temos um dos melhores romances já escritos. Esse já teve mil adaptações para cinema, mil reedições e é sempre uma leitura maravilhosa. Escrita pela eterna Jane Austen, vai contar a história de Lizzie Bennet, uma garota independente, apaixonada por livros, decidida nas suas idéias e a segunda de cinco irmãs, que diferentemente dela tem um único pensamento: encontrar um marido. Nessa história do século IX, as emoções começam quando o Sr. Bingley, um solteiro rico, muda para a cidade trazendo com ele sua irmã e o amado de todas as épocas: o Sr. Darcy.

“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.”

Primeiras impressões ruins, desentendimentos, má interpretações, romance e boatos chocantes recheiam essa história, nos fazendo amar cada momento.

5. Muito Mais que uma Princesa

Por fim, um romance New Adult para as leitoras que gostam de algo um pouco mais sexy (adoro hahahaha). Escrito pela autora Laura Lee Guhrke, conta a história de Lucia, filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã. Ela viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Não sabendo mais como controlar a filha que só o envergonha, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que ela deverá se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore (totalmente sério, friamente controlado e apaixonantemente irritante), o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata não vai servir de muita coisa.

“(…) Com o mel se pegam mais moscas que com vinagre (…).
__ Mel e não vinagre, minha querida, lembre-se disso.
__ Mamma, eu vou sufocar aquele homem de tanto mel. Com um pouco de sorte, ele se afoga.”
“__(…) Quando eu me encontrar novamente com aquela jovem, pretendo aplicar a primeira regra da diplomacia.
__ Qual é?
__ Conseguir o que você quer fazendo a pessoa pensar que esta conseguindo o que ela quer.”

Esse livro me fez rir e suspirar e devorar cada página até que não restasse nada, minha última palavra pra vocês: LEIAM.

Espero que tenham gostado das indicações e se divirtam com cada um deles, como eu e a Rafa. Um bom dia dos namorados pra todos vocês, sejam eles de carne osso ou vindos de uma página como os meus. Beijinhos!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...