Beco na CCXP: Veja tudo o que rolou na CCXP 2017
Beco na CCXP: Veja tudo o que rolou na CCXP 2017
Atualizações, Cultura

Beco na CCXP: Veja tudo o que rolou na CCXP 2017

A CCXP 2017 acabou, mas ainda temos muito que contar. Nós do beco estivemos nessa edição e estamos aqui para fazer uma retrospectiva, comentando um pouco do que rolou, do que gostamos e o que pode melhorar para 2018.

A maior Comic Con do mundo aconteceu em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Comparada com as outras edições, os painéis ficaram em segundo plano. Apesar do cancelamento de alguns artistas e as poucas personalidades de peso, o evento não deixou de surpreender o público. Com destaque de Will Smith que passeou pelo evento, animou o público e contagiou com seu bom humor. Além dele, a Netflix, uma das atrações mais aguardadas, trouxe o elenco da nova série “Altered Carbon” e de também o de “3%”, que traz em 2018 sua segunda temporada.

A Warner também marcou presença, trazendo Alicia Vikander que protagonizará o novo “Tomb Raider” e Tye Sheridan de “Jogador nº 1”. Outros painéis, como da Marvel, Universal e de Star Wars foram bem concorridos. Os fãs este ano se prepararam chegando com até 6 horas de antecedência para garantirem seus lugares no auditório.

Um dos momentos mais emocionantes ocorreu na sexta, com a presença da convidada homenageada desta edição Fernanda Montenegro, que falou sobre sua relação com o teatro, sobre a importância da arte e cultura para um país e até sobre os quadrinhos que lia na infância.

Os estandes foram um show à parte e distribuíram vários brindes, o que deixou os fãs bem satisfeitos. Os mais concorridos foram os de Harry Potter, Netflix, Warner e HBO. As filas fizeram parte de todo evento, mas para os fãs, levando em consideração o público que compareceu e a recompensa, valia a pena.

Os fãs de Harry aguardavam ansiosamente para participarem de uma partida de quadribol além de fazer aquelas comprinhas na loja oficial. A Netflix teve game de “Okja”, realidade virtual de “Stranger Things” e Banco Imobiliário. Warner levou vários jogos temáticos de suas personagens (Supergirl, Aquaman, Tomb Raider) e a HBO compareceu com jogos interativos de Westworld e Game of Thrones.

A chegada no evento pelos ônibus disponibilizados pela CCXP na estação Jabaquara foi bem tranquila. Tudo bem sinalizado e organizado. O único problema foi na partida. Em horários de pico, a quantidade de ônibus não era suficiente para o número de pessoas e houve filas enormes e demoradas. Nesses mesmos horários, a fila para táxi também estava gigante e desorganizada, gerando um tempo de espera de mais de 2 horas para voltar para casa.

A falta de wi-fi e o sinal fraco de internet prejudicaram desde o acompanhamento do evento, à participação de estandes e até uma simples postagem de foto. O que nos leva ao ponto de quanto mais divulgação, mais pessoas, mais visualização para o evento. Em conjunto com isso, temos o aplicativo da CCXP que poderia ter ajudado mais se a conexão fosse boa. Sentimos falta de uma aba de busca, onde poderíamos colocar o nome do estande ou do tema de interesse, o que iria facilitar bastante e tornar bem mais dinâmico o passeio. A alimentação também deixou a desejar, tudo bem caro e pouca diversidade, o que se transforma em um ponto negativo quando é um passeio em família ou você pretende passar os quatros dias por lá. Esses foram, para nós, os pontos desfavoráveis do evento, que poderiam ser revistos e melhorados no próximo ano.

Independentemente desses percalços, a CCXP 2017 cativou, surpreendeu os fãs que já conheciam, além de conquistar mais alguns milhares. Os Cosplays conseguiram além de impressionar, criar uma atmosfera de magia, fazendo os adultos voltarem a ser crianças. Já estamos ansiosos nos preparando para o evento do próximo ano.

Até a CCXP 2018!

*Texto escrito por Nalú Souza e Carolina Aguiar.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário