Somando mais de 15 milhões de leituras nas plataformas digitais e 150 mil livros vendidos da saga Não pare!, a escritora mineira FML Pepper retorna às livrarias com a obra Deusa de sangue, mais recente título de ficção juvenil lançado pela coleção Planeta Minotauro, que estreia a nova série de livros da autora. Na trama, Pepper apresenta Unyan, um lugar onde as mulheres têm a sorte e o futuro determinados pela menarca.
Classificadas em castas identificadas pela cor das vestimentas, a jovem Nailah é uma branca, pois ainda não menstruou. Prestes a completar 18 anos, a garota está com os dias contados já que não teve o primeiro sangramento e não pode mudar de classe, o que a tornaria apta a se casar. Lutando pela própria sobrevivência, Nailah se vê dividida entre ceder à proposta indecente de um nobre fora dos padrões ou obedecer aos clamores de uma figura sem rosto que a persegue em sonhos a intimando que se liberte.
Em meio ao cenário de domínio e opressão, Nailah emerge para romper com os dogmas e paradigmas, em busca de uma profunda mudança nessa sociedade cruel que limita e subjuga mulheres. Corajosa e determinada, a menina guerreira precisará se rebelar contra um castigo divino, uma profecia de luz e um amor condenado desde o início para, enfim, entender e aceitar que existe luz e trevas dentro de cada um.
Na realidade heterotópica de Deusa de sangue, FML Pepper tece uma crítica sutil a padrões, costumes e uma sociedade fundamentalmente patriarcal. Marca registrada da autora, a obra é um romance repleto de fantasia e reviravoltas, trazendo os elementos que uma verdadeira Rainha da Fantasia Romântica pode oferecer: vilões enigmáticos, protagonistas fora dos padrões, jornadas épicas e – claro – amores impossíveis!
TRECHOS DO LIVRO
“O curadok balança a cabeça, não responde. Meu futuro glorioso, aquele que ele mesmo disse ser certo e cristalino, transformou-se em um labirinto sem saída. Afundo o rosto nas mãos. Garotas miúdas e mais novas já sangraram e, como prêmio, puderam participar da Cerimônia de Apreciação uma, duas e até mesmo pela terceira vez enquanto eu – enorme desse jeito – ainda estou assim, aqui!”
“Todas as mulheres nascem com este sonho do príncipe encantado que tem prazo de validade para se realizar: três anos. Se uma garota não for escolhida por um aristocrata em uma das três temporadas após seu sangramento, será o fim do conto de fadas e o triste retorno ao caldeirão do inferno da vida real.”
“E, em meio ao rodopiar atordoante, algo se expande em minha mente, reluzente, absurdo, mortal… Uma ideia! Aquela que me conduziria para um caminho sem volta. Estremeço por inteira. Para colocá-la em ação, coragem apenas não seria suficiente. Eu precisaria me tornar aquilo que sempre me gerou pavor…”
Comentários do Facebook
Sem comentários