fechar
masterchef ep16

No Masterchef EP16, transmitido na noite de terça (20/06), tivemos mais uma prova da Caixa Misteriosa. Os ingredientes pareciam corresponder a um prato vegetariano, com arroz arbóreo, pimentão, cabotiá, mandioquinha e algumas coisas mais. A prova, no entanto, teve uma proteína como protagonista – e uma das mais caras, o vitelo. Os competidores tiveram que disputar os cortes de vitelo através de um leilão, no qual sua moeda de troca era o tempo de prova. Os lances eram dados em minutos: alguns competidores deram mais de 30 minutos de prova para passar na frente dos outros e conseguir a carne desejada.

Ana Paula Padrão segura martelo típico de leilões. Fora de foco, vemos Vitor B. e Deborah. (créditos: twitter.com/masterchefbr)

Os destaques positivos foram Vitor B., Ana Luíza, Leonardo e Victor V. Dentre estes, o prato de maior destaque foi o de Vitor B., garantindo a primeira vitória do pagodeiro no reality.

Os destaques negativos foram Valter, Deborah (isso mesmo, a rainha) e Michelle. Os três foram para a eliminação com desvantagem.

PROVA DE ELIMINAÇÃO

E para o desafio eliminatório, mais caixas. A prova foi inspirada na América do Sul. Havia uma caixa para cada competidor, e em cada uma delas havia ingredientes típicos de países desse continente. Tinha Peru, Colômbia, Paraguai, Argentina, entre outros.

Os melhores pratos da prova de eliminação foram os de Fabrizio, Valter, Michelle e Miriam, sendo que esta – pasmem – teve o maior destaque.

Os piores foram Deborah (de novo!), Aderlize e Yuko. E seus pratos estavam tão nivelados que os jurados decidiram dar mais uma prova para decidir quem merecia permanecer na cozinha. De qualquer forma, uma das três sairia. Depois de cozinharem ingredientes de países da América do Sul, as moças tiveram que preparar um prato apenas com ingredientes típicos brasileiros: arroz, feijão, farofa e ovo. O famoso PF. A essa altura eu já nem sabia mais para quem estava torcendo. Até porque ninguém esperava essa configuração numa prova de eliminação. Na verdade, o episódio inteiro foi incomum: Vitor B. não se ferrou e ainda foi destaque positivo, Miriam ganhou a prova eliminatória e as três piores foram Deborah, Aderlize e Yuko.

No fim das contas a nossa querida tailandesa, Yuko, deixou o programa. Todo mundo ficou emocionado, até porque a gratidão que ela demonstra em relação as oportunidades desmonta qualquer um.

A jurada Paola Carosella se ajoelha diante de Yuko, pedindo que a competidora abra um restaurante tailandês. (créditos: twitter.com/masterchefbr)

 

E está formado o top 10. Vejamos o que virá a seguir! Até lá!

Vemos, da esquerda para a direita, Victor V., Ana Luíza, Vitor B. e Leonardo, todos no mezanino. Na legenda da imagem lemos “Bem-vinda ao top 10”. (créditos: twitter.com/masterchefbr)

(Créditos de imagem destacada)

Tags : Carosellamasterchef ep16MasterChefBRYuko
Karina Constancio Sanitá

Sobre Karina Constancio Sanitá

Araraquarense, quase cientista social.