A série documental de true crime #AvisaQuandoChegar (#TextMeWhenYouGetHome), que o Lifetime estreia em 9 de abril, apresenta histórias reais de mulheres desaparecidas que deixaram uma mensagem de texto como última pista. A produção inédita mostra os depoimentos de familiares e sobreviventes de crimes e sequestros que mobilizaram a polícia, a imprensa e comunidades inteiras.
A hashtag #AvisaQuandoChegar desencadeou um movimento global em 2021 após a morte de Sarah Everard no Reino Unido, para aumentar a conscientização sobre a vulnerabilidade que as mulheres sentem quando deixadas sozinhas.
Cada episódio da nova série de true crime relata o caso de uma mulher que, enquanto levava sua vida normal, foi sequestrada, ferida ou até morta. Os fatos são contados pelas sobreviventes em primeira pessoa, em entrevistas emocionantes, recriações, textos, registros telefônicos e outras pegadas digitais que autoridades usaram para resolver os casos.
Na estreia, o Lifetime exibe dois episódios inéditos:
Kenya Monge: a família de Kenya compartilha os detalhes do desaparecimento desta garota de 19 anos. O seu pai, a irmã e as autoridades explicam como as mensagens de texto do celular de Kenya foram peças fundamentais que ajudaram a encontrar o seu sequestrador, o que finalmente acabou levando-os a reencontrar a garota.
April Millsap: a mãe de April ainda se lembra do dia em que pediu à filha de 14 anos que mandasse uma mensagem logo que chegasse em casa, depois de passear com o cachorro. Mas ela nunca respondeu à sua mãe. Além disso, o namorado dela recebeu uma mensagem de texto enigmática antes de seu desaparecimento. O que aconteceu?
Classificação Indicativa: 14 anos
Comentários do Facebook
Sem comentários