Parece que o grande objetivo de vida da autora JK Rowling é fazer da vida das pessoas trans um inferno. Depois de uma série de ataques às pessoas que se identificam como trans no ano passado, a autora parece gerar polêmica novamente para gerar buzz em cima do novo filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
A autora usou sua conta no Twitter para comentar uma matéria publicada pelo jornal The Times, do Reino Unido, que noticiou que a polícia da Escócia está sendo criticada por dizer que os registros de estupro cometidos por pessoas “com genitália masculina”, que se identificam como mulheres, serão reportados como estupros cometidos por mulheres se a pessoa insistir, mesmo que não tenha mudado seu gênero legalmente. Você pode ler a matéria completa, em inglês, clicando aqui.
+ A transfobia no ambiente corporativo
JK Rowling deu um retweet na matéria e escreveu: “War is Peace. Freedom is Slavery. Ignorance is Strength. The Penised Individual Who Raped You Is a Woman”, quem em tradução livre fica: Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que te estuprou é uma mulher.
Vale a pena ressaltar que a autora de Harry Potter já utilizou suas redes sociais no passado para fazer outros ataques a comunidade trans, dizendo que mulheres trans são “homens com pênis” e que nunca serão consideradas mulheres. JK Rowling é uma das escritoras mais famosas e influentes do mundo e seus ataques à comunidade LGBTQIAP+ são uma grande lástima, capaz de influenciar muitas pessoas.
A nós, nos resta lamentar e termos a consciência de que seu ódio disfarçado de opinião não deve passar impune.
Comentários do Facebook
4 comentários
A Cada vez ela piora mais
Eu realmente nem me surpreendo mais, a cada notícia que envolve a JK só vai piorando
Gente que mulher mais …
Não tem nem palavras pra descrever
Essa mulher não cansa viu