Atualizações

James Dashner comenta sobre rumores, gravações e prequel para The Maze Runner

Com o lançamento do DVD e Blu-ray do filme “The Maze Runner – Correr ou Morrer, o autor da trilogia em livros, James Dashner tem comparecido frequentemente nas mídias de todo o mundo e agitado as redes sociais com os mais diversos comentários a respeito do filme e também dos livros.

Em sua mais recente entrevista para o site Teen, o autor falou a respeito das gravações da aguardada sequência “A Prova de Fogo”, sobre os rumores acerca do último filme da trilogia e também sobre o prequel que está escrevendo sobre a história antes do Labirinto.

Como é sabido, James Dashner não esconde sua animação com relação a adaptação cinematográfica de The Maze Runner. Via twitter, o autor tem comentado sobre as etapas de produção e sobre suas impressões após o filme ser concluído. Com as gravações da sequência não foi diferente. Recentemente James esteve no set acompanhando as filmagens e disse estar empolgado com o andamento da produção.

“Eu estive lá pela primeira vez há algumas semanas e simplesmente amei! É uma sensação tão diferente de The Maze Runner, que é exatamente como deveria ser porque nos livros essa diferença existe. […] A energia continua extremamente boa. Acho que há mais confiança agora que sabemos que o primeiro [filme] foi tão bem recebido pelo público, mas, ainda há pressão por conta das expectativas que são ainda maiores na sequência. Há tanta energia que podemos definitivamente sentir a agitação”, comentou.

Com o início das gravações da sequência e a agitação de Dashner nas redes sociais, inúmeros rumores surgiram a respeito da adaptação do último livro da trilogia. O principal deles era se o longa seguiria a mesma linha de Harry Potter, que teve seu último filme divido em duas partes. Cortar “A Cura Mortal” em duas partes, segundo o autor, não é o caminho que eles estão tomando. Para James e o diretor Wes Ball, “dividir Crepúsculo e Harry Potter, ambos grandes filmes, faz sentido. Dá aos fãs ainda mais do que eles querem, mas, para a nossa série, acredito que o melhor é terminar com apenas um filme.”

Sobre o novo prequel, “The Fever Code”, o autor se mostra extremamente empolgado. Apesar de “A Ordem de Extremínio” já ser uma prequel, a ideia de escrever uma história para Thomas, Teresa, Minho e Newt, assim como para outros personagens sempre esteve na mente de Dashner. “The Fever Code” irá tratar disso, se passará ainda mais para trás no passado e abordará acontecimentos importantes bem antes do que vemos em “Correr ou Morrer”. Um ponto interessante dessa nova prequel é que, segundo James, saberemos mais de “algo que foi mencionado sutilmente em The Maze Runner, que é a chamada A Purgação. Em The Fever Code veremos mais dela em toda sua glória.”

Por fim, James Dashner falou ainda sobre possíveis spin-offs para a série. “Eu nunca digo nunca. Por hora, The Fever Code tem meu total foco e acredito que haverá uma longa pausa depois disso. Realmente não há muito mais de história após A Cura Mortal, então, a única possibilidade seria alguns pontos de vistas alternativos, mas, não há nada por enquanto.”

E você, já leu os livros? O que achou? Comente nas redes sociais com a tag #BecoLiterário e aproveite para conferir a crítica que fizemos para o filme “Correr ou Morrer” clicando aqui.

Fonte: Teen
Imagem: Divulgação

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...