Atualizações

Helena Bonham Carter – Uma Fada Madrinha Não Convencional

Se você achava que a Cate Blanchett ser escolhida para o papel da cruel madrasta no novo lançamento de Cinderela era uma escolha estranha, segure a sua ansiedade enquanto aguardamos pra ver a sempre excêntrica Helena Bonham Carter assumir o papel da fada madrinha.

Uma das maiores controvérsias cercando o próximo lançamento é com relação às escolhas dos atores que vão interpretar alguns dos papéis mais famosos da história. Começou com a graciosa recusa de Emma Watson para interpretar o papel principal, e então a escalação da quase novata Lily James para preencher o papel. Cate Blanchett, que parece tão calorosa e adorável foi então escolhida para o papel da madrasta malvada, o que deixou fãs coçando as cabeças enquanto  se perguntam se a loira de 45 anos consegue fazer justiça ao papel. Alguns dizem que ela é muito nova, outros se queixam que ela é muito bonita, e outros ainda estão inseguros com relação a ela conseguir interpretar uma vilã convincente. Então, quando Helena Bonham Carter foi anunciada como a nova fada madrinha, é desnecessário dizer, que a internet foi à loucura.

Trocar as duas parece ser uma escolha óbvia, com Carter tomando conta do papel da cruel madrasta, enquanto a graciosa Blanchett assume a fada madrinha, mas algumas das melhores performances na história do cinema foram devido a escolhas de elenco aparentemente estranhas (veja, por exemplo, Heath Ledger como o Coringa).

Papéis anteriores mostraram que as habilidosas performances de Carter estão em pé de igualdade com a elite de Hollywood. Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte 1 e 2), O Discurso do ReiAlice no País das MaravilhasGrandes EsperançasOs MiseráveisO Cavaleiro SolitárioClube da Luta, e a sua voz no papel da Noiva Cadáver nos mostram a profundidade e o alcance dessa talentosa atriz. Na verdade, só o currículo sozinho é suficiente para fazer algumas estrelas de primeira linha começarem a invejar seu trabalho.

Mesmo que possa parecer uma escolha estranha, Helena Bonham Carter certamente tem a capacidade de lidar com o papel, e se suas últimas performances servem de alguma indicação, essa surpreendente escolha poderá ser uma das mais inspiradoras até agora. O papel vem com seus desafios, é claro, mas a peculiar, porém adorável estrela, certamente tem a habilidade de fazer a personagem acreditável. Estamos animados para ver as liberdades criativas que ela pode exercer quando interpretando a versão um pouco fora de ordem da original vovó gordinha, do desenho animado da Disney dos anos 50.

Poderia ser esse o papel que irá conseguir o tão cobiçado Academy Awards, ao qual ela já foi indicada duas vezes? Certifique-se de assistir a performance dela quando Cinderela chegar aos cinemas em abril.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...