Em entrevista recente, o CEO da Warner Bros. Kevin Tsujihara, revelou que o spinoff de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam será pelo menos uma trilogia.
O filme da nova série foi anunciado pela primeira vez em setembro, e até então só sabíamos da esperança da WB em transformá-lo em uma franquia. Agora, Rowling se pronunciou sobre a importância do envolvimento de Tsujihara para que os planejamentos se tornassem reais.
“Quando eu digo que graças a ele isto aconteceu, eu não estou brincando – falo a verdade, literalmente”, ela diz ao jornal. “Nós jantamos uma vez, nos falamos por telefone, e então peguei o primeiro rascunho que escrevi, pensando que seria uma algo memorável para os meus filhos, e comecei a reescrevê-lo!”
“Quando Kevin assumiu o trabalho, trouxe novas energias, o que foi contagiante. Ele é uma pessoa muito envolvente, atenciosa e engraçada.”
O jornal The New York Times descreve Animais Fantásticos e Onde Habitam como “mega filmes”. Eles também falam que o filme contará a história de Newt Scamander bem antes da jornada de Harry começar. Não é um prequel ou uma sequência. Eles “começarão” em Nova York.
Ainda não está claro se há potencial para fazer mais de três filmes ou se a história de Rowling consegue se esticar para mais que uma trilogia.
O que inspirou a Warner Bros. a fazer disso uma trilogia, foi a franquia Hobbit, dirigida por Peter Jackson, cujo final será lançado em dezembro deste ano. Cada um dos três filmes foram lançados exatamente com um ano de diferença entre eles, e fizeram um sucesso monstruoso.
David Heyman está produzindoAnimais Fantásticos e Onde Habitam. Diretor e data de lançamento ainda não foram anunciados.