fechar
Notícias

Editora do Brasil faz Presença na 14ª Edição da FLIP

editora-do-brasil-original

A Editora do Brasil participou da Festa Literária Internacional de Paraty-FLIP que ocorreu durante período do dia 29 de junho ao dia 03 de julho em Paraty também marcando presença no evento da “Flipinha”, levando os novos lançamentos de literatura infanto juvenil da editora.

Os livros recém lançados da editora “O Livro do Palavrão” e a “A Cura da Terra” das autoras Selma Maria e Eliane Potiguara fizeram parte das atividades infantis do evento, estando também no “Pé-de-Livro” que deixa os livros ao alcance dos leitores numa das árvores na Praça da Matriz.

image002

As autoras marcaram seu comparecimento com diversas atividades interessantes durante o evento, tais como: a mostra ” Amor, infinito amor: mais uma poesia”, Rodas de conversas e Ciranda dos autores – teia de histórias. Além disso, a editora deixou vários exemplares dos livros nas escolas e bibliotecas de Paraty.

image004

Os dois livros são muito interessantes para a criançada, “O Livro do Palavão” mostra o regionalismo, abrangendo diversas formas de linguagem que podem ser utilizadas, expandindo o vocabulário dos pequenos. Enquanto ” A Cura da Terra” conta a história de uma índia, apresentando as crianças um pouco mais da cultura indígena, da importância da valorização da terra, ajudando também nas discussões atuais sobre os povos indígenas.

Assim, a editora 100% nacional que foca nos conteúdos didáticos fez sua parte nesse evento tão grandioso para a literatura nacional, deixando ótimas leituras pros pequenos tomarem gosto pelos livros.

 

Alice Akoizu

Sobre Alice Akoizu

Alice Akoizu, um simples pseudônimo que nasceu de uma brincadeira entre amigos, uma pessoa que não cabia das próprias ideias, uma escritora.